29º Troféu HQMix 2017: Veja as indicações da JBC

18.07.2017 A Editora JBC concorre em 7 categorias e com vários mangás, entre eles está The Ghost in the Shell, obra de Shirow Masamune.

JBC é indicada a 10 categorias no 29º Trofeu HQMix

A Editora JBC recebeu 10 indicações do 29º Troféu HQMix de 2017, considerado o Oscar dos Quadrinhos no Brasil. Pela terceira vez consecutiva, veio a indicação na categoria Editora do Ano (prêmio que a Editora JBC conquistou em 2015).

Para este ano, recebemos indicações em 7 categorias que englobam tudo que foi feito ao longo de 2016. Confira abaixo todas elas e quais mangás também receberam destaque.

Editora do Ano

O ano de 2016 foi repleto de novidades, desde mangás inéditos até formatos inovadores para o mercado. Dentre as novidades JBC, houve o retorno do sucesso Fullmetal Alchemist em formato de colecionador, que será completo em 27 volumes. Teve também o lançamento do instigante mangá Nijigahara Holograph, obra do autor Inio Asano que possui tramas intrincadas e é muitas vezes comparado ao diretor David Linch.

Foi ainda o ano de My Hero Academia, um dos mangás com maior público hoje no Japão e de Saintia Shô, sucesso recente do universo de Cavaleiros do Zodíaco, que se passa em paralelo a Saint Seiya e apresenta protagonistas mulheres.

A JBC também inovou ao apresentar para o mercado brasileiro o primeiro Artbook de mangá com o lançamento do Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas Artbook, e o primeiro Kanzenban (edição de luxo), com Saint Seiya – Os Cavaleiros do Zodíaco Kanzenban, que foi feito em capa dura.

No fim do ano, a JBC foi destaque da Comic Con Experience (CCXP) ao trazer o mangaká Tsutomu Nihei, pela primeira vez no Brasil, para o lançamento de sua obra Blame!, mangá de formato bem próximo ao original japonês. Nihei, que já é conhecido no Brasil pelo mangá Knights of Sidonia, também publicado pela JBC, participou da CCXP em painéis e sessões de autógrafos (” target=”_blank”>clique e leia mais). Durante o evento teve ainda o lançamento do tão aguardado mangá The Ghost in The Shell, até então inédito no Brasil.

Edição Especial Estrangeira e Projeto Gráfico

O mangá The Ghost in The Shell produzido em conjunto com a editora japonesa, ganhou um projeto gráfico totalmente original para os leitores brasileiros. O tamanho é um pouco maior que o convencional, inclusive, maior que o japonês. “O formato lançado foi escolha nossa. Também conseguimos que eles nos deixassem colocar as traduções das orelhas e capas no miolo do mangá, como texto de apoio”, explicou o gerente de conteúdo da JBC, Cassius Medauar.

A obra, até então inédita no Brasil, é um dos mangás clássicos que ficou fora do mercado estrangeiro por muitos anos. A publicação brasileira pela JBC marcou o retorno mundial do título com a inclusão de algumas notas, que agregam ao produto um estilo mais próximo de “edição do autor”.

Publicação de Clássico

O mangá Blade – A Lâmina do Imortal é uma obra clássica que foi retomada pela JBC no final de 2015.

Publicação em Minissérie

As minisséries são coleções pequenas que permitem ao leitor acompanhar uma história e não se preocupar em ficar anos para saber o desfecho.

Nesta categoria concorremos com quatro coleções, sendo elas Anohana (3 volumes),  Eden – It’s an Endless World (9 volumes), Orange (5 volumes) e Parasyte (10 volumes).  

Eden – It’s an Endless World , é uma das obras que foi retomada pela JBC e ganhou um novo formato para a publicação brasileira. Finalizado em 2016, a coleção foi lançada em formato BIG (Dois volumes em um).

Pulicação Juvenil

A coleção de Orange (5 volumes) acompanha uma narrativa de romance, aventura e fantasia ao contar a história de Naru, uma adolescente que recebe uma carta de sua “eu” do futuro, pedindo que ela mude alguns eventos. Ao longo da trama conhecemos seus amigos e como todos eles se aproximam para mudar o futuro de alguém.

O mangá trabalha um assunto muito presente nos dias atuais, principalmente entre os mais jovens, a depressão. A história apresenta em diferentes personagens, como esta doença afeta não só quem a vive, mas todos ao redor, além de mostrar que os laços de amizade podem salvar essas vidas.

Publicação Mix

Henshin Mangá 02, é a continuação do nosso trabalho com o concurso Brazil Mangá Awards, onde selecionamos 5 vencedores para terem sua história apresentada no volume.

A votação irá acontecer até o dia 29 de julho de 2017, então não deixe de conferir essas obras e deixar seu voto.

Sobre o Troféu HQMix 

O Troféu HQMix foi criado em 1988 por dois cartunistas Jal e Gual, com o intuito de divulgar obras e histórias em quadrinhos, artes, charges, cartuns e artes gráficas, além de evidenciar grandes cartunistas brasileiros. O anfritrião deste renomado prêmio é o apresentador Serginho Groisman, que apresenta o “Oscar dos Quadrinhos” desde a sua primeira edição.

A data de entrega dos troféus será no dia 17 de setembro, às 17h na Choperia do SESC Pompeia.

Este ano, a disputa está bem acirrada e dará um grande trabalho aos jurados. Veja quem foram os escolhidos para fazer parte da bancada dos jurados:

– Audaci Junior
– Benedito Nicolau
– Daniela Rangel Baptista (coordenadora)
– José Alberto Lovetro (JAL)
– Marcelo Naranjo
– Michelle Ramos
– Samir Naliato
– Silvio Alexandre
– Sonia Maria Bibe Luyten
– Will

Vamos torcer para que em 2017, a Editora JBC ganhe novamente o prêmio de Editora do Ano e também em outras categorias.

29º Troféu HQMix 2017
Quando: 17 de Setembro às 17h
Onde: Choperia do SESC Pompeia
Endereço: R. Clélia, 93 – Pompeia, São Paulo – SP, 05042-000
Telefone: (11) 3871-7700
Maiores informações: http://hqmix.com.br/

 

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.