Akira é destaque na revista Mundo dos Super Heróis

14.07.2017 A matéria de 5 páginas fala sobre o mundo neo apocaliptico de Akira.

imagem da materia na revista mundo dos super heróisUma matéria sobre o mangá Akira foi publicada na revista Mundo dos Super Heróis do mês de Junho de 2017. Com 5 páginas, a matéria explica bem como o autor Katsuhiro Otomo organizava suas idéias na criação do mangá original japonês, os primeiros traços e rascunhos e as inspirações em um mundo caótico e pós guerra mundial. Na revista, você ainda confere a entrevista com Luigi Del Manto, ex-editor de quadrinhos da Editora Globo.

Sobre Akira

Akira foi lançado inicialmente entre 1982 e 1990 no Japão, na revista Young Magazine, que era quinzenal. Foi baseado em outras obras de ficção e sobrenatural que Otomo apresentou Akira como o novo cyberpunk. Otomo queria que sua história tivesse uma abordagem sobre um mundo totalmente diferente, repaginado e se reerguendo de uma 3ª guerra mundial que devastou boa parte do Japão, e teve a idéia de fazer uma Neo Tokyo, uma nova cidade de Tokyo tomada por gangues de motoqueiros e uma organização de militares que estudam e testam seres com poderes psicológicos desenvolvidos depois que a 3ª guerra mundial eclodiu por lá.

Akira da JBC

versão da JBC

No Brasil, o mangá foi publicado inicialmente pela Editora Globo em meados de 1990, com uma versão de leitura ocidental e mais páginas coloridas, já que naquela época, os mangás com leitura oriental e páginas em preto e branco eram pouco aceitadas pelo público acostumado às HQs americanas coloridas e em leitura ocidental. A publicação foi interrompida em 1993 devido a atrasos dos materiais dos Estados Unidos, sendo retomada em 1997 após vários rumores de ações judiciais, o que não era verdade. Desde então, a briga pelos direitos de licenciamento eram grandes, e a Editora JBC conseguiu vencer essa briga, trazendo Akira de volta ao público, com material totalmente remasterizado e aprovado pela Editora Kodansha e por Otomo, sendo necessárias vários envios de materiais para aprovação. Mas Akira finalmente foi lançado, e a espera valeu a pena!

Em Junho, a Editora JBC fez um evento especial de lançamento do mangá Akira, que você pode conferir na matéria publicada aqui no nosso site. Acesse a matéria neste link.

SAIBA MAIS SOBRE O MANGÁ AKIRA DA JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.