JBChannel - Blog da Redação JBC

Simulpub da semana: Edens Zero Capítulo #121

O capítulo 121 de Edens Zero já está disponível nas principais plataformas de e-books. Veja onde baixar.

edens zero capitulo 121Hoje é dia de lançamento de mais um capítulo em simulpub de Edens Zero. O capítulo 121 já está disponível nas plataformas de e-books. Veja os links.

ler post completo

Simulpub: Cardcaptor Sakura Clear Card Arc - Capítulo #49

Chegando em publicação simultânea Brasil-Japão o Capítulo 49 de Cardcaptor Sakura Clear Card Arc

Clear Card Capitulo 49Novo capítulo mensal em simulpub saindo no Japão e no Brasil no mesmo dia! Cardcaptor Sakura Clear Card Arc chega ao capítulo 49 em clima de inverno.

Veja como acompanhar:

ler post completo

Akira Trofeu HQ MixO clássico mangá Akira volta a surpreender com mais dois prêmios do Troféu HQMix, desta vez, em duas categorias na mesma edição.

A lista com os vencedores da 32ª edição do Troféu, considerado o “Oscar” dos quadrinhos no Brasil, foi divulgada no dia 26 de novembro de 2020 e o volume 6 de Akira, lançado em 2019 pela JBC, foi o mais votado em duas categorias: Publicação de Clássico e Publicação em Minissérie.

Com estes dois prêmios, a série do mangá soma quatro troféus no total. O primeiro volume recebeu o prêmio na categoria de Publicação de Clássico em 2018 (Akira vol. 1 venceu o 30º Troféu HQMIX) e, no ano seguinte, foi a vez do volume 2 (Editora JBC é premiada no 31º Troféu HQMIX).

Contamos aqui no JBC Bits na Quarentena #22

Completa em 6 volumes em formato de luxo, a nova edição do mangá Akira foi um marco nas publicações de quadrinhos no Brasil e no mundo, já que tomou a frente, no mesmo ano em que foi lançado na França, da remasterização da obra. A edição especial passou por um processo de aprovações minuciosas e chegou ao volume final em 2019.

Clássico escrito e ilustrado por Katsuhiro Otomo, Akira tornou-se uma das principais referências da onda cyberpunk década de 1980.

.: Editora JBC lança o mangá Akira no Brasil

O Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX é um prêmio anual de quadrinhos que tem como objetivo divulgar, valorizar e premiar a produção de artes gráficas no Brasil e é considerado o mais importante troféu do gênero da América Latina, com reconhecimento internacional. Criado em 1988 pela dupla Gualberto Costa e JAL dentro do programa TV MIX, o prêmio conta atualmente com a votação de mais de dois mil profissionais da área do humor gráfico e quadrinhos, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

Em cada edição, o troféu presta homenagem a um personagem criado por artistas brasileiros e, desta vez, a personagem do troféu é a Radical Chic, personagem criada para os quadrinhos pelo cartunista Miguel Paiva que era publicada na revista “Domingo” suplemento do Jornal do Brasil. A escultura foi feita pelo artista Wilson Iguti.

Da lista de vencedores, ainda não foram divulgados os resultados de duas categorias, Novo Talento Desenhista e Novo Talento Roteirista, que só serão revelados no dia da premiação.

A cerimônia de premiação acontecerá no canal do Centro de Pesquisa e Formação do SESC CPF SESC no YouTube, no dia 12 de dezembro de 2019, sábado, às 18h, com apresentação de Serginho Groisman.

Acompanhe a premiação do 32º Troféu HQMIX 2020

Transmissão ao vivo da premiação 32º TROFÉU HQMIX 2020

Quando: 12 de dezembro de 2020
Horário: 18h
Onde: canal CPF SESC (YouTube)

André Kondo recebe Prêmio Guarulhos de Literatura 2020

Autor de Turma da Mônica - Lendas Japonesas, lançado pelo selo JBStudios, é premiado na categoria Escritor do Ano.

turma da monica lendas japonesasO escritor e poeta André Kondo, autor de Turma da Mônica – Lendas Japonesas, recebeu o Prêmio Guarulhos de Literatura 2020 na noite do dia 21 de novembro de 2020, em evento que teve participação presencial reduzida e transmissão online (devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19).

A edição de 2020 do Prêmio teve 253 livros inscritos de autores e editoras de todo Brasil e escolheu três vencedores em três categorias: Escritor do Ano, Livro do Ano e Poesia de Textos Inéditos.

Kondo foi premiado com o terceiro lugar na categoria de Escritor do Ano pelo livro Turma da Mônica – Lendas Japonesas, lançado pela Editora JBC com o selo JBStudios em março de 2020. Este foi o único livro infantil selecionado entre os finalistas da premiação. Na mesma categoria, também foram premiadas Viviane Ferreira Santiago (As Dez Marias), em primeiro lugar, e Karla Maria (O Peso do Jumbo), em segundo.

Marcelo del Greco Andre Kondo Edi Carlos Rodrigues JB studios

André Kondo (ao centro) contou detalhes do livro ilustrado Turma da Mônica Lendas Japonesas durante o evento Henshin+ de 2019

Mais sobre André Kondo

André Kondo é autor de dez livros, sendo nove premiados, incluindo “O Pequeno Samurai”, finalista do Prêmio Jabuti e M. H. no Prêmio João-de-Barro. Recebeu mais de 300 prêmios literários, com textos publicados no Brasil, Portugal e no Japão. Filho de imigrantes japoneses, morou no Japão e na Austrália.

Viajou por mais de 60 países em busca de inspiração. Foi vice-presidente da Academia Nipo-Brasileira de Escritores e é atualmente vice-presidente da Associação Cultural e Literária Nikkei Bungaku do Brasil e da ANBLA, sendo também membro correspondente da Academia Taubateana de Letras, da Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências e da ASES – Bragança.

Entre suas obras publicadas estão: Cem Pequenas Poesias do Dia a Dia, Contos do Sol Renascente, A Peregrinação das Folhas Caídas e Além do Horizonte.

Prêmio Guarulhos de Literatura

O Prêmio Guarulhos de Literatura foi idealizado e organizado pelo escritor Auriel Filho com o objetivo de fomentar o livro, a leitura, a literatura. Inicialmente criado como incentivo aos escritores de Guarulhos (SP) e da capital do estado, com o passar dos anos, o prêmio foi se expandindo e, a partir da quarta edição, em 2020, passou a abranger inscrições de todo o Brasil.

Todos os anos, o Prêmio Guarulhos de Literatura homenageia uma figura pública ligada às artes e este ano foi a vez do poeta, escritor e cordelista João Gomes de Sá que presta um serviço exemplar em defesa da cultura popular e da literatura de cordel.

Contamos no JBC Bits na Quarentena #22

Nesta semana o JBC Bits na Quarentena traz as principais atualizações de status de produção dos mangás, novas previsões dos próximos lançamentos como Overlord, O Tempo com Você, Gunsmith Cats Burst e mais!

Assista ao vídeo e acompanhe as principais notícias da JBC.

ler post completo

O Regresso de Jaspion entra para a Lista Nielsen de mais vendidos

O quadrinho recém-lançado pela Editora JBC está no top 3 da lista de autores nacionais mais vendidos em livrarias brasileiras.

Publishnews Jaspion Lista NielsenSucesso de vendas logo no lançamento, o mangá O Regresso de Jaspion, lançado pela Editora JBC com o selo JBStudios, surpreendeu também ao entrar para a Lista Nielsen-PublishNews ainda no mês de lançamento.

A Lista Nielsen-PublishNews apresenta um ranking de autores nacionais mais vendidos nas livrarias brasileiras e, na edição de de 1º de novembro de 2020 (referente ao período de 05 de outubro a 1º de novembro), Fábio Yabu e Michel Borges subiram para o top 3 na categoria de livros de ficção.

Não há quem viveu no Brasil dos anos 1980 e não conheça o Jaspion. Personagem-título da série japonesa que conquistou milhares de fãs por aqui parece ainda fazer sucesso.

Outros livros que estão no topo da categoria são: As aventuras de Mike e As aventuras de Mike 2 – O bebê chegou! (Outro Planeta / Planeta), ambos de Gabriel Dearo e Manu Digilio.

Com isso, a Editora JBC passou para o top 10 no Ranking de Editoras com livros nacionais mais vendidos.

Assista em JBC Bits na Quarentena #22

Japorama Store promove Black Friday com mangás da Editora JBC

A loja Japorama Store está com mangás em promoção, de 24 de novembro a 4 de dezembro. Confira os destaques.

black friday japoramaA Black Friday está chegando e a Japorama Store já adiantou as promoções de mangás da Editora JBC.

De 24 de novembro a 4 de dezembro de 2020, todos os mangás da Editora JBC que estão disponíveis na loja têm descontos que vão de 10% a 50% sobre o valor de capa.

Além de volumes avulsos, a loja também tem kits com coleções completas e boxes de mangás. Lançamentos e reposições também fazem parte da super promoção.

Confira alguns destaques, a seguir.

Lançamentos: 10% OFF

  • Cardcaptor Sakura – Clear Card Arc – Vol 05 e 06
  • A Heroica Lenda de Arslan Vol. 03 e 04
  • I Sold My Life for Ten Thousand Yen per Year Vol. 01, 02 e 03
  • My Hero Academia – Vol. 01

Coleções: 50% OFF

  • O Senhor dos Espinhos (01 a 06)
  • Green Blood (01 a 05)
  • Zero Eterno (01 a 05)

Destaques

  • Hokuto no Ken 01, 02, 03, 04, 05, 06 e 07 (50% OFF)
  • Battle Angel Alita – Last Order – Vol. 01, 02, 03, 04, 05 e 06 (40% OFF)
  • Akira 01, 02, 04, 05 e 06 (30% OFF)
  • Box Limit – Vol. 01 a 06 (20% OFF)

Japorama Store

Onde: Rua Machado Bittencourt, 291, Vila Clementino – São Paulo, SP
Horário de atendimento: segunda a sexta das 10h às 18h
Instagram: @japoramastore
Facebook: @japoramastore

Receba as novidades por e-mail

.: Assine a newsletter gratuita para ficar por dentro das promoções da Japorama Store

Simulpub da semana: Edens Zero Capítulo #120

O novo capítulo semanal de Edens Zero já está disponível nas principais plataformas de e-books. Veja onde encontrar.

edens zero capitulo 120Acompanhe o novo capítulo em simulpub de Edens Zero. O capítulo 120 está imperdível e já está disponível nas plataformas de e-books. Veja os links.

ler post completo

Reposições de Hunter x Hunter em pré-venda na Amazon

A reposição de Hunter x Hunter já está em andamento. Confira os links de pré-venda da Amazon, com 20% de desconto!

reposição hunter hunter 01 e 02 amazonAs reposições de Hunter x Hunter já estão em pré-venda na Amazon!

Aproveite agora que estão rolando descontos e promoções de Black Friday para colocar a sua coleção em dia!

Confira os links, a seguir.

ler post completo

JBC Bits na Quarentena #21

Fique por dentro dos detalhes de produção da JBC e tire suas dúvidas sobre a reposição de Hunter x Hunter com o JBC Bits!

jbc bits na quarentena 21A tão aguardada reposição do mangá Hunter x Hunter é o tema do programa dessa semana.

Assista ao vídeo e acompanhe as principais notícias da JBC.

ler post completo

Novidade JBC - Mangá Hunter x Hunter está de volta!

Série de Yoshihiro Togashi terá reposição a partir do volume 1 pela Editora JBC

hunter x hunterHunter x Hunter, de Yoshihiro Togashi, está de volta para os fãs que querem colecionar a série desde o início!

O mangá que é sucesso mundial e está entre os mais pedidos pelos leitores da Editora JBC ganhará uma reposição da edição impressa a partir do volume 1. Serão impressos dois volumes por mês e a distribuição já começa em dezembro de 2020!

A edição continua com o mesmo formato da coleção iniciada em 2008, pela Editora JBC, com a diferença que será impresso em papel offset. A série está em hiato e chegou até o volume 36, em 2016. Desde então, o título continua em andamento, mas sem previsão de lançamento para o próximo volume.

Onde encontrar Hunter x Hunter?

A distribuição do mangá será feita em livrarias e lojas especializadas pelo Brasil e pelo site Assine JBC que abrirá pacotes de assinaturas do mangá em www.editorajbc.com.br/assine.

Para quem já quiser garantir antes do lançamento, será liberada a pré-venda na Amazon também. EM BREVE compartilharemos os links.

Especialmente para essa reposição, em uma ação promocional com o Nerd ao Cubo, o volume 1 do mangá estará incluso como um dos itens da caixa com o tema Guerreiros que está à venda no site www.nerdaocubo.com.br, de 15 de novembro a 14 de dezembro de 2020. Além do mangá, a caixa terá outras surpresas que ainda não podem se reveladas.

Além dessas opções, outra alternativa aos leitores que querem conhecer a obra Hunter x Hunter é pelo formato digital. A coleção já começou a ser lançada em formato de e-book (mobi e epub) dos volumes 1 ao 10, que estão disponíveis nas principais plataformas digitais como Amazon Kindle, Google Play, Kobo Rakuten e iBooks.

Explicamos aqui no JBC Bits #21

A história

Gon Freecss é um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.

Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos Hunters do mundo.

Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos.

Ao longo da história, Gon faz amizade com Killua, Kurapaika e Leorio, os quais irão acompanhá-lo em sua jornada. Entretanto, oponentes terríveis também surgirão no caminho do quarteto de heróis, como o palhaço assassino Hisoka, o grupo de criminosos Genei Ryodan e as terríveis Chimeras Ants!

Sobre Yoshihiro Togashi

Yoshihiro Togashi se tornou um mangaká (autor de mangás) profissional ao ganhar o prêmio Osamu Tezuka, da Shueisha, pela história Buttobi Straight. Um ano depois ele publicou seu primeiro mangá na Shonen Jump, Tonda Birthday Present. Seu primeiro sucesso só veio em 1989 com Tende Shôwaru Cupid. No ano seguinte, Togashi lançou a obra que o consagrou em todo o mundo: Yu Yu Hakusho. Em 1995, foi a vez de publicar Level E e, em 1998, seu outro grande sucesso: Hunter x Hunter, título que continua a produzir até hoje.

Ficha técnica: Hunter x Hunter

Autor: Yoshihiro Togashi
Gênero: ação/ aventura, fantasia
Selo Mangás JBC/ Editora JBC

Impresso

Preço de capa: R$ 29,90
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 184
Papel: offset
Distribuição: Amazon, livrarias e comic shops

Compre On-Line

Você pode adquirir Hunter X Hunter no site abaixo:

Encontre mais pontos de vendas na seção Onde Comprar.

Veja mais detalhes de Hunter X Hunter

Digital

Preço de capa: R$ 12,90 (digital)
Formatos: .epub/ .mobi
Páginas: 184
Disponível nas plataformas: Kindle, Kobo, iBooks, Google Play Livros

Disponível em formato Digital

Você pode adquirir Hunter X Hunter em formato digital nos links a seguir:

Veja mais detalhes de Hunter X Hunter

Simulpub: The Ghost in The Shell - The Human Algorithm Capítulo 014

Está chegando o novo capítulo de The Ghost in The Shell - The Human Algorithm em simulpub. Veja onde baixar o seu e-book.

human algorithm capitulo 14A história continua cheia de emoção em The Ghost in The Shell – The Human Algorithm! O novo capítulo já está disponível nas principais plataformas de e-books.

Veja onde encontrar The Ghost in The Shell – The Human Algorithm Capítulo 014.

ler post completo

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!