Lançamento JBC: Nekogahara, de Hiroyuki Takei

Do mesmo autor de Shaman King, Nekogahara é o lançamento de julho da Editora JBC

Lançamento de Nekogahara – volume 1


Está chegando mais um lançamento da Editora JBC! O mangá Nekogahara, de Hiroyuki Takei (Shaman King) já está em fase de distribuição em livrarias e lojas especializadas neste mês de julho de 2022.

Ambientado em um Japão feudal alternativo, o mangá tem como protagonista um gato samurai sem mestre e com um passado misterioso. A história foi publicada logo no lançamento da revista Shōnen Magazine Edge, com o editor-chefe Fumio Osano (editor dos mangás Sailor Moon e Codename: Sailor V), entre setembro de 2015 e abril de 2018 e foi o mangá de estreia do autor na editora Kodansha.

O anúncio do título foi feito durante a live JBC Bits #24 (11 de dezembro de 2020) no canal da JBC no YouTube, junto com o anúncio do relançamento de Shaman King em edição de colecionador, que já está chegando ao seu terceiro volume em formato big (dois volumes em um), também em lançamento no Brasil pela Editora JBC.

A edição de Nekogahara terá lançamento tanto em formato impresso, para lojas especializadas e livrarias, quanto digital (e-book) para as principais plataformas digitais como Amazon Kindle, Google Play, Kobo Rakuten e iBooks que podem ser lidos em dispositivos como tablets, celulares e computadores.

Nekogahara

A história

No Japão medieval, ter um sino no pescoço é sinal de que o gato tem um mestre. O sino de Norachiyo toca de sua katana. Com suas habilidades, o gato samurai segue sem mestre, um ronin, viajando por um mundo desonesto, protegendo os mais fracos. Com uma reputação temida, este samurai enigmático fez muitos inimigos pelo caminho.

Autoria

Hiroyuki Takei começou sua carreira como assistente de Tamakichi Sakura (Shiawase no Katachi). Em 1994, ganhou o Prêmio Tezuka da Jump Magazine, o que abriu as portas para que conhecesse o autor Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin), de quem passou a ser assistente junto com Eiichiro Oda. Sua estreia como autor foi com o mangá “Butsu Zone”, na revista semanal Shonen Jump. Mais tarde, publicou Shaman King, obra pela qual ficou mundialmente conhecido.

Nekogahara

Autoria: Hiroyuki Takei
Gênero: ação/ aventura, fantasia
Completo em 5 volumes
Inclui páginas coloridas
Volume 1: 184 páginas

Impresso

Formato: 13,2 x 20,0 cm
Preço de capa: R$ 34,90

Digital

Formatos: .epub/ .mobi
Plataformas: Amazon Kindle, Google Play, Kobo Rakuten e iBooks
Editora JBC

JBC esteve no Festival do Japão 2022

Veja mais fotos das atrações da JBC no 23º Festival do Japão, que aconteceu no Expo São Paulo

Estande da Editora JBC no Festival do Japão 2022

A Editora JBC marcou presença no 23º Festival do Japão, entre os dias 15 e 17 de julho de 2022, com um estande repleto de mangás e livros da cultura japonesa.

O estande estava localizado na área AkibaSpace, que reunia diversas atrações para o público jovem com um pouco da cultura pop japonesa, entre grames, cosplays e mangás.

Além das prateleiras, a JBC também levou para dentro do Expo São Paulo, direto de NeoTokyo, a icônica moto vermelha do mangá Akira, para os leitores de todas as idades poderem tirar fotos.

Mangás da Editora JBC no Festival do Japão

Aos fãs de My Hero Academia, a lateral do estande era composta por um painel com Deku e a sua turma da U.A. E para os leitores de Heartstopper, um display para tirar fotos com Nick e Charlie, os protagonistas da série de Alice Oseman.

Confira mais fotos da JBC no Festival do Japão de 2022

Estande da JBC no Anime Friends 2022


Entre os dias 8 e 10 de julho, a Editora JBC esteve presente no evento Anime Friends 2022 com um estande de encher os olhos cheio de mangás, com direito a lançamentos, painéis para fotos, carona na moto do Kaneda (do mangá Akira), visita de convidados ilustres, painel com anúncios e muito mais.

Área JBC

Na área da JBC no evento, uma polaroid em escala humana com a turma de My Hero Academia convidava os visitantes a tirar fotos junto com os heróis da U.A. Do outro lado, a moto vermelha do mangá Akira também chamou a atenção de quem passava por ali.

A arquibancada da JBC ficou livre para quem quisesse fazer uma pausa para descansar ao lado de um labirinto de capas gigantes de mangás.

E, do lado do corredor do Artists’ Alley, o mural foi projetado especialmente para destaque para as criações dos autores do selo Start! e JBStudios.

Artistas do selo Start! e do selo JBStudios

Na área do Artists’ Alley, encontramos os artistas dos selos Start! e JBSutdios com suas mesas cheias de artes autorais! Amanda Freitas, autora de The Flower Pot, Cah Poszar, autora de Teerra & Windy, Chris Tex e Santtos, autores de Blackout, Michel Borges, desenhista de O Regresso de Jaspion e Vinicius Galhardo, autor de Irupé.

Lançamentos na loja de mangás JBC

Entre os lançamentos que foram direto para a loja da Editora JBC no Anime Friends, estavam os mangás Tokyo Revengers 1 e 2, Nekogahara e Final Fantasy 1 e 2! Além disso, diversos títulos estavam com desconto no catálogo, entre eles: My Hero Academia, The Seven Deadly Sins, Hokuto no Ken e um cross entre as editoras JBC e Seguinte: Heartstopper, em edição com capa dura.

Painel da Editora JBC

No sábado, 9 de julho, teve o painel da Editora JBC no palco principal do evento. Estiveram presentes Marcelo del Greco, gerente de conteúdo, Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing e comunicação, junto com os novos integrantes da equipe da redação Jonatas Carmona, Marcelo Naranjo e Patrícia Machado. E o bate-papo foi conduzido pela apresentadora Chibi Martins, já conhecida por quem nos acompanha no JBC Bits!

Durante o painel, foram apresentados as principais novidades da produção, novas capas aprovadas, novos volume que chegam em breve às lojas e novos títulos que estão em aprovação. Além disso, o publico pôde conhecer mais detalhes do projeto mais recente que está em andamento com o selo Start!: o Bendaora Comics, do quadrinista e roteirista Raoni Marqs.

Durante o painel, também teve espaço para perguntas e respostas com o público e um anúncio inesperado!

Anúncio JBC no AF 2022

E o título bastante comentado pelo público e que vem para diversificar ainda mais o catálogo de gêneros da JBC é Doukyusei, escrito e ilustrado por Asumiko Nakamura. O BL (Boys Love) que será lançado pela JBC foi confirmado junto com suas sete sequências: Sotsugyosei – Winter, Sotsugyosei – Spring, Sora & Hara (1 e 2), O.B. (1 e 2) e Blanc.

Encontro de artistas

No estande da JBC no Anime Friends, também tiveram dois encontros marcantes com a entrega do desenho de Michel Borges (desenhista de O Regresso de Jaspion), para o ator japonês Hiroshi Watari, que interpretou o Boomerman na série O Fantástico Jaspion.

Mais tarde, foi a vez de Santtos e Chris Tex, que estão trabalhando no projeto do quadrinho inédito do Jiraiya pelo selo JBStudios, entregarem o desenho do Jiraiya ao próprio Takumi Tsutsui (Jiraiya).

Simulpub: Tokyo Revengers 260 e Edens Zero 198

Leia os capítulos em e-book disponíveis nas principais plataformas digitais.

Nesta quarta-feira foram lançados novos capítulos de Tokyo Revengers e Edens Zero e eles já estão nas principais plataformas de e-books.

ler post completo

Simulpub: Tokyo Revengers 259 e Edens Zero 197

Novos capítulos da semana lançados em formato digital.

Mais uma semana com capítulos novos chegando com o Japão! Tokyo Revengers e Edens Zero são publicados toda quarta-feira e já estão disponíveis nas principais plataformas de e-books.

ler post completo

Simulpub: Tokyo Revengers 258 e Edens Zero 196

Acompanhe a publicação simultânea com o Japão em capítulos semanais.

Já estão disponíveis nas principais plataformas de e-books os novos capítulos de Tokyo Revengers e de Edens Zero que foram lançados no Japão nesta quarta-feira.

ler post completo

Dia 2: JBC Festa

Veja tudo o que aconteceu no segundo dia de JBC Festa.

O segundo dia do evento JBC Festa foi repleto de surpresas compartilhadas especialmente com os fãs da Editora JBC.

Entre os destaques do dia tiveram os painéis com o desenhista Raoni Marqs anunciando a chegada de suas obras pelo selo Start!, o painel com editores de quadrinhos Bruno Zago (Pipoca e Nanquim), Paulo Roberto (Devir), Marcelo Del Greco (JBC) num bate-papo com Marcelo Naranjo (JBC) e o painel sobre o amadurecimento os títulos de mangás no Brasil com a participação da Thaís, do site Omegascópio, Chibi Martins e Jonatas Carmona (JBC) que anunciaram a chegada do título Sangatsu no Lion. Teve também o anúncio de Mashima Hero’s, de Hiro Mashima e do mangá Alice in Borderland, de Haro Aso (na cena pós-créditos).

O evento aconteceu ao vivo, nos dias 18 e 19 de junho, às 18h, no canal da Editora JBC no YouTube.

Novamente no segundo dia, a transmissão contou com a participação da VTuber da desenhista Cah Poszar (autora de Teerra & Windy), a apresentação de Cláudia Nakazato ao lado do gerente de conteúdo Marcelo del Greco e do gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues.

JBC Festa 2022 – Dia 2

Dia 1: JBC Festa

Confira tudo o que rolou no primeiro dia de JBC Festa.


No primeiro dia do evento JBC Festa, a Editora JBC apresentou três painéis e três anúncios de mangás que serão licenciados pela JBC no Brasil. O evento acontece ao vivo, nos dias 18 e 19 de junho, a partir das 18h, no canal da Editora JBC no YouTube.

Para abrir o evento, a estrela da noite foi a VTuber da desenhista Cah Poszar (autora de Teerra & Windy) que apresentou o evento do palco virtual do JBC Festa. Na transmissão dos estúdios, a host foi a apresentadora Cláudia Nakazato ao lado do gerente de conteúdo Marcelo Del Greco e do gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues.

O início do evento já começou com a confirmação do retorno de uma das coleções mais pedidas entre os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Gaiden terá relançamento. Logo em seguida, foi a vez das boas-vindas aos novos integrantes da equipe de arte e redação da JBC, que chegaram para completar o time de produção de mangás! Na sequência, teve um bate-papo sobre Tokyo Revengers, com a notícia da abertura da pré-venda na Amazon.

Outra pré-venda que chegou foi a do primeiro volume de Akira, de Katsuhiro Otomo, que estava esgotado na editora e deve retornar às prateleiras das livrarias e lojas especializadas em julho.

Depois, foi a vez do papo sobre as origens dos mangás e os estudos sobre as principais influências no surgimento dos mangás no Japão com as principais características específicas da narrativa em quadrinhos. Teve também o anúncio do mangá Death Note- Short Stories, da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. E para fechar o primeiro dia de evento, mais dois anúncios no painel “Estilo que transcende as páginas”, os mangás Shimanami Tasogare, de Yuhki Kamatani, e Boys Run the Riot, de Keito Gaku.

Teve também o anúncio-surpresa sobre o retorno de Nana, de Ai Yazawa. Mais detalhes em breve!

JBC Festa 2022 – Dia 1

Simulpub: Tokyo Revengers 257 e Edens Zero 195

Veja onde encontrar os capítulos digitais em publicação simultânea com o Japão.

Os novos capítulos de Tokyo Revengers e Edens Zero chegaram em publicação simultânea e já estão disponíveis nas principais plataformas de e-books.

ler post completo

JBC Festa 2022

Evento online acontece nos dias 18 e 19 de junho, a partir das 18h, no canal da Editora JBC no YouTube.

Nos dias 18 e 19 de junho de 2022, a Editora JBC promove a segunda edição do JBC Festa, evento digital com convidados especiais, painéis e anúncios de novos títulos que devem chegar ao Brasil. O evento acontece ao vivo, a partir das 18h, no canal da Editora JBC no YouTube.

A celebração deste ano tem o tema “Luzes na cidade” e vem para iluminar os mais diversos cantos do mundo dos mangás com grandes estrelas no palco desta festa!

Inspirado no evento “Jump Festa”, da editora japonesa Shueisha, o JBC Festa chega para celebrar e discutir temas sobre leitura, produção de quadrinhos, compartilhamento de conhecimento e conteúdo que dão luz aos mangás da Editora JBC. É também um momento especial de conexão com os fãs desse universo e de todos os profissionais e parceiros da editora, que fazem toda a festa acontecer.

Além de painéis temáticos, o JBC Festa também traz uma série de convidados incríveis para falar sobre os bastidores da produção, história dos mangás, lançamentos e novos títulos que devem chegar em breve.

Programação completa em: editorajbc.com.br/jbcfesta

Serão dois dias de evento, totalmente online para que participantes de qualquer cidade possam curtir e celebrar junto com a JBC, no fim de semana dos dias 18 e 19 de junho, das 18h às 20h.

Aproveite para se inscrever no canal e receba as notificações do evento ao vivo.

Editora JBC no YouTube

.: Inscreva-se no canal

Simulpub: Tokyo Revengers 256 e Edens Zero 194

Acompanhe o lançamento em capítulos digitais junto com a publicação japonesa. Veja os links e escolha a sua plataforma preferida.

A cada semana, novos capítulos chegam juntinho com o Japão! Tokyo Revengers e Edens Zero em publicação simultânea, chegam toda quarta-feira e já estão disponíveis nas principais plataformas de e-books.

ler post completo

Simulpub: Cardcaptor Sakura - Clear Card Arc Capítulo 63

Acompanhe a publicação mensal de Clear Card Arc com os capítulos digitais.

O capítulo novo de Clear Card Arc, que tem publicação mensal no Japão, já está disponível nas principais plataformas de e-books.

Veja como acompanhar:

ler post completo

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.