Novidades

Dia 2: JBC Festa

Veja tudo o que aconteceu no segundo dia de JBC Festa.

O segundo dia do evento JBC Festa foi repleto de surpresas compartilhadas especialmente com os fãs da Editora JBC.

Entre os destaques do dia tiveram os painéis com o desenhista Raoni Marqs anunciando a chegada de suas obras pelo selo Start!, o painel com editores de quadrinhos Bruno Zago (Pipoca e Nanquim), Paulo Roberto (Devir), Marcelo Del Greco (JBC) num bate-papo com Marcelo Naranjo (JBC) e o painel sobre o amadurecimento os títulos de mangás no Brasil com a participação da Thaís, do site Omegascópio, Chibi Martins e Jonatas Carmona (JBC) que anunciaram a chegada do título Sangatsu no Lion. Teve também o anúncio de Mashima Hero’s, de Hiro Mashima e do mangá Alice in Borderland, de Haro Aso (na cena pós-créditos).

O evento aconteceu ao vivo, nos dias 18 e 19 de junho, às 18h, no canal da Editora JBC no YouTube.

Novamente no segundo dia, a transmissão contou com a participação da VTuber da desenhista Cah Poszar (autora de Teerra & Windy), a apresentação de Cláudia Nakazato ao lado do gerente de conteúdo Marcelo del Greco e do gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues.

JBC Festa 2022 – Dia 2

JBC Festa 2022

Evento online acontece nos dias 18 e 19 de junho, a partir das 18h, no canal da Editora JBC no YouTube.

Nos dias 18 e 19 de junho de 2022, a Editora JBC promove a segunda edição do JBC Festa, evento digital com convidados especiais, painéis e anúncios de novos títulos que devem chegar ao Brasil. O evento acontece ao vivo, a partir das 18h, no canal da Editora JBC no YouTube.

A celebração deste ano tem o tema “Luzes na cidade” e vem para iluminar os mais diversos cantos do mundo dos mangás com grandes estrelas no palco desta festa!

Inspirado no evento “Jump Festa”, da editora japonesa Shueisha, o JBC Festa chega para celebrar e discutir temas sobre leitura, produção de quadrinhos, compartilhamento de conhecimento e conteúdo que dão luz aos mangás da Editora JBC. É também um momento especial de conexão com os fãs desse universo e de todos os profissionais e parceiros da editora, que fazem toda a festa acontecer.

Além de painéis temáticos, o JBC Festa também traz uma série de convidados incríveis para falar sobre os bastidores da produção, história dos mangás, lançamentos e novos títulos que devem chegar em breve.

Programação completa em: editorajbc.com.br/jbcfesta

Serão dois dias de evento, totalmente online para que participantes de qualquer cidade possam curtir e celebrar junto com a JBC, no fim de semana dos dias 18 e 19 de junho, das 18h às 20h.

Aproveite para se inscrever no canal e receba as notificações do evento ao vivo.

Editora JBC no YouTube

.: Inscreva-se no canal

Simulpub: Tokyo Revengers 256 e Edens Zero 194

Acompanhe o lançamento em capítulos digitais junto com a publicação japonesa. Veja os links e escolha a sua plataforma preferida.

A cada semana, novos capítulos chegam juntinho com o Japão! Tokyo Revengers e Edens Zero em publicação simultânea, chegam toda quarta-feira e já estão disponíveis nas principais plataformas de e-books.

ler post completo

Simulpub: Cardcaptor Sakura - Clear Card Arc Capítulo 63

Acompanhe a publicação mensal de Clear Card Arc com os capítulos digitais.

O capítulo novo de Clear Card Arc, que tem publicação mensal no Japão, já está disponível nas principais plataformas de e-books.

Veja como acompanhar:

ler post completo

Simulpub: Tokyo Revengers 255, Edens Zero 193 e GITS 40

Confira os links das publicações de e-books desta semana!

Mais um mês iniciando e tem mais capítulos digitais em lançamento simultâneo com o Japão. Os capítulos inéditos de Tokyo Revengers, Edens Zero e The Ghost in the Shell- The Human Algorithm estão disponíveis nas principais plataformas de e-books.

ler post completo

Lançamento JBC - Final Fantasy - Lost Stranger

Mangá isekai apresenta uma história inédita dentro do universo do jogo Final Fantasy

A Editora JBC lança o primeiro volume de Final Fantasy – Lost Stranger, mangá que leva o universo da franquia Final Fantasy para os quadrinhos em uma história inédita escrita por Hazuki Minaze e desenhada por Itsuki Kameya.

A história do mangá se passa no universo de Final Fantasy XIV Online, o jogo mais lucrativo na franquia de RPGs da desenvolvedora Square Enix e que já soma mais de 25 milhões de jogadores no mundo.

Final Fantasy Lost Stranger

Mangá isekai que se passa no universo do game Final Fantasy

Este é o primeiro mangá da franquia e, apesar de ter cenários e personagens já conhecidos pelos gamers, a história convida todos os leitores (inclusive os não jogadores) a se aventurarem ao lado dos dois irmãos, Shogo e Yuko Sasaki, funcionários da Square Enix que sonham em criar o próprio FF. Certo dia, eles se envolvem em um acidente de caminhão e são imersos em uma escuridão. De repente, acordam e descobrem que reencarnaram dentro do universo do jogo. Nesta viagem de sobrevivência em um outro mundo (isekai), eis que aparecem Moogles, Chocobos e outras criaturas, só que desta vez, mais perto do que eles jamais poderiam imaginar. Confusos, os dois exploram o cenário fantástico de FF que tanto admiravam.

Publicada no Japão na revista Gekkan Shōnen Gangan desde 2017, a série em mangá foi anunciada durante o evento de comemoração dos 30 anos da franquia de games Final Fantasy e está em publicação no Japão, atualmente no 8º volume.

A edição brasileira tem formato 13,2 x 20,0 cm, com cerca de 200 páginas por volume, incluindo páginas coloridas, capa com detalhes com hot stamp colorido e um marca páginas encartado de brinde.

A distribuição será feita, em breve, nas principais livrarias e comic shops do Brasil.

Sobre o jogo Final Fantasy XIV

O jogo Final Fantasy XIV é um MMORPG (jogo de RPG online e em massa para multijogadores) dirigido por Nobuaki Komoto e Naoki Yoshida, com a desenvolvedora Square Enix. É o 14º jogo da série Final Fantasy (criado por Hironobu Sakaguchi em 1987) e já conquistou mais de 25 milhões de jogadores pelo mundo, com um recorde de cerca de 95 mil jogadores simultâneos em dezembro de 2021. Neste mesmo ano, o jogo também alcançou a marca de jogo mais lucrativo na história da franquia.

EP1: O começo de tudo | A Jornada para Final Fantasy – Lost Stranger

Final Fantasy – Lost Stranger

A história

Shogo Sasaki finalmente consegue seu emprego dos sonhos e se torna funcionário da desenvolvedora Square Enix. Ele sempre quis ser produtor da franquia Final Fantasy, mas logo descobre que seu trabalho não tem nada a ver com o jogo.
Desiludido, Shogo desabafa com sua irmã e, enquanto conversam, um caminhão em fuga os atinge em cheio. Após a morte, reencarna no mundo de Final Fantasy e agora terá que colocar seus conhecimentos à prova para sobreviver.

Autoria

Hazuki Minaze é escritor e estreou com a light novel Kekkaishi no Fugue, além da série C³, e ficou conhecido como roteirista de Fate/kaleid liner Prisma Illya.

Itsuki Kameya é desenhista e, além de Final Fantasy Lost Stranger, também ilustrou outras obras como Kaidan Tochū no Big Noise.

Final Fantasy – Lost Stranger

Autoria: Hazuki Minaze (escritor) e Itsuki Kameya (desenhista)
Gênero: Isekai, ficção científica, fantasia
Formato: 13,2 x 20,0 cm
Páginas: 224 páginas no primeiro volume com marca página de brinde (encartado)
Em publicação no Japão desde 2017
Preço: R$ 36,90
ISBN: 978-65-5594-274-3
Distribuição em livrarias e lojas especializadas do Brasil
Pré-venda Amazon: https://2palit.us/ff1_amz
Editora JBC

JBC Live #02

Programa ao vivo para contar as principais notícias da JBC. É sexta-feira, dia 27 de maio, às 17h.

Nesta sexta-feira tem programa AO VIVO JBC LIVE #02 com detalhes sobre os próximos lançamentos da JBC!!! Tem novas coleções chegando, novos volumes de séries em andamento e reposições. A live é sexta-feira, 27 de maio de 2022, a partir das 17h.

ler post completo

Animê Guerreiras Mágicas de Rayearth no YouTube

Versão dublada está disponível no canal da TMS no YouTube.

O clássico animê Guerreiras Mágicas de Rayearth, baseado no mangá da CLAMP, está disponível no canal da produtora TMS no YouTube (TMS Anime Latino) na versão da dublagem em português.

A animação chegou a ser exibida na TV aberta em 1996, no SBT, com distribuição da Alien International (a mesma que trouxe para o Brasil a animação de Fly, o Pequeno Guerreiro). Guerreiras Mágicas também pode ser encontrado na plataforma de streaming Prime Video.

Guerreiras Mágicas de Rayearth no YouTube

Sobre Guerreiras Mágicas de Rayearth

A história gira em torno de três garotas ginasiais que são transportadas para um mundo fantástico repleto de seres mágicos e criaturas inimagináveis. Lá, as jovens recebem a inesperada missão de salvar aquele mundo à beira do colapso. Enquanto lutam para restabelecer a paz e a ordem em um mundo mergulhado no caos, as garotas embarcam em uma jornada de autoconhecimento, aprendizado e amadurecimento.

O mangá é repleto de cenas de ação, com belíssimas armaduras, espadas e monstros, mas ainda assim é carregado de emoção, momentos de reflexão e romance. Até hoje, a obra se mantém como uma das mais cultuadas pelos fãs do CLAMP.

Animê Dragon Quest volta a ter novos episódios

Programação de lançamentos tem exibição simultânea pela Crunchyroll.

A Toei Animation confirmou o retorno da exibição de Dragon Quest: As Aventuras de Dai‎‎ e de outras animações que estavam paralisadas desde 12 março de 2022, após um ataque hacker à rede da empresa.

Dragon Quest continuará a partir do 73º episódio em 16 de abril. Além da série, outras animações também retornam ao calendário: One Piece, Digimon Ghost Game e Delicious Party Precure entre 16 e 17 de abril no Japão.

Dragon Quest: As Aventuras de Dai

Sobre Dragon Quest

Lançado no Japão pela primeira vez em 1989 na revista Weekly Shonen Jump, o mangá escrito por Riku Sanjo e ilustrado por Koji Inada é um dos mais vendidos da revista. A história é baseada no jogo de videogame Dragon Quest e ganhou também uma versão em animê conhecida no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro. No Brasil, é possível acompanhar a transmissão simultânea dos novos episódios pela Crunchyroll, tdas as sextas-feiras às 23h.

A chegada do mangá pela Editora JBC foi anunciada durante o programa da editora na programação da CCXP Worlds 2021 (relembre neste post).

Dead Dead Demon's Dededededestruction terá adaptação para animê

Esta será a primeira série animada de uma obra do mangaká Inio Asano.

Dead Dead Demons DedededestructionO mangá Dead Dead Demon’s Dededededestruction vai ganhar uma adaptação para animê pelos estúdios Production +h. Veja os detalhes no post.

ler post completo

Mangás da Editora JBC chegam à Amazon

Confira a lista de links de mangás com descontos na Amazon!

Chegaram os novos mangás na Amazon. Os cadastros no site da amazon.com.br já estão atualizados após um período de ajustes. Nessa nova leva de cadastros tem lançamentos, pré-vendas e reposições da tão pedida coleção Death Note – Black Edition (vol. 1 a 6).

Na lista de pré-vendas, aparecem os quadrinhos nacionais do selo Start! Héros Américains, da dupla Yuri Moraes e Amilcar Pinna; e os dois volumes do quadrinho Blackout, da dupla Chris Tex e Santtos.

Confira os links de cada volume abaixo.

PRÉ-VENDAS Start! (8 de março)

Lançamentos

REPOSIÇÕES

Imagens da capa aprovada de Nausicaä do Vale do Vento

Confira as primeiras imagens divulgadas da capa aprovada do mangá Nausicaä, de Hayao Miyazaki,


A produção do mangá Nausicaä do Vale do Vento, do grande mestre Hayao Miyazaki, continua e está em fase de aprovações. Alguns ajustes já foram feitos e outros ainda precisam passar pela editora japonesa, mas a arte da capa do volume 1 já está definida e as primeiras imagens foram compartilhadas em primeira mão durante a live do canal Fora do Plástico na noite do dia 9 de fevereiro de 2022.

A edição nacional será completa em 7 volumes e terá formato 17,8 x 25,6 cm (mesmo de Akira), com efeito metalizado nas capas e uma tinta especial dentro do miolo. Conforme explicado pelo editor, o acabamento foi um pedido do Studio Ghibli e a fase de aprovação inclui, além da avaliação dos arquivos digitais, o envio de uma prova de impressão com o material físico de teste que precisa ser enviado para a editora japonesa, o que acaba tornando o processo mais longo e minucioso.

No programa ao vivo, a host Mariana Viana recebeu o gerente de conteúdo Marcelo del Greco e o gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues para contar curiosidades dos bastidores da Editora JBC. Ao longo do bate-papo, foi apresentado o cronograma dos principais lançamentos programados para 2022, com mais detalhes do que está em produção, além de novos detalhes sobre o projeto editorial do mangá Buda, criado especialmente para a edição brasileira, que terá 8 volumes com artes de capa e sobrecapas especiais com os desenhos originais do mestre Osamu Tezuka.

Assista à live da JBC no canal Fora do Plástico

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.