Tudo o que rolou da JBC na CCXP22

Confira os cliques das principais atrações e atividades da Editora JBC na CCXP22

A Editora JBC marcou presença na CCXP22 com uma série de atividades e atrações para o público geek. O evento, que aconteceu de 1 a 4 de dezembro de 2022, voltou ao seu formato presencial após dois anos de edições virtuais.

Como não podia faltar mangá na área, a Editora JBC participou com um estande inspirado nas ruas de Akihabara, bairro de Tóquio que é um dos principais pontos turísticos dos nerds. Além da loja com lançamentos e descontos especiais, o espaço tinha áreas de photo opportunity e uma plataforma de gravação de vídeos 360º.

Fotos no sofá de mangás

Entre os lançamentos que chegaram direto para os visitantes do São Paulo Expo, estavam: Neon Genesis Evangelion – Collector’s Edition, Diário dos Gatos, Ao Ashi, Boys Run the Riot, Nana (reposição) e Haikyu!! volume 5.

Lançamentos da JBC na CCXP22

Também chegaram para o evento os quadrinhos nacionais: Teerra & Windy – Edição Definitiva, de Cah Poszar, KOPHEE, de Guilherme Match e Como Fazer Mangá, de Raoni Marqs.

Quadrinhos nacionais com lançamento na CCXP22

Também foram lançados produtos da linha JBC como bonés e ecobags, que estarão à venda também na loja Japorama.

Masterclass com Raoni Marqs

Raoni Marqs apresenta “Como criar mangás”

Na tarde de quinta-feira, 1 de dezembro, o escritor e desenhista Raoni Marqs, autor de Bendaora e Como Fazer Mangá, apresentou uma masterclass com o tema “Como Criar Mangás” no auditório Ultra. Durante a aula, Raoni explicou as características da linguagem explorada nos quadrinhos japoneses, deu dicas de como criar roteiros, pensar e desenvolver histórias e falou sobre seus lançamentos na CCXP de 2022 com a Editora JBC.

Bate-papo com Cah Poszar

Cah Poszar no Palco Bentô

Na tarde de quinta-feira, a quadrinista Cah Poszar (autora de Teerra & Windy) participou de um bate-papo no palco Bentô para falar sobre mangás originais do Brasil. Ela estava ao lado de Tato Mafort, Israel Guedes, Hataoh e iaraNaika e contou curiosidades da criação de seus personagens e histórias.

Painel JBC

Anúncio sobre o licenciamento do mangá Fênix, de Osamu Tezuka, pela JBC


Durante o painel da JBC na noite de sexta-feira, 2 de dezembro, foi apresentada uma lista de novos mangás que devem chegar em 2023. Os destaques foram para as obras de Osamu Tezuka, Fênix e Astro Boy. Também foram anunciados novos originais JBStudios em desenvolvimento com autores brasileiros: The Ghost Who Lurks, com Yuri Moraes e Amilcar Pinna, Como Fazer Mangá Volume 2, com Raoni Marqs, e novas imagens de divulgação de Jiraiya, com Chris Tex e Santtos. Além disso, retorna à casa, Kaji Pato com seu quadrinho Quack para ganhar uma nova edição pelo selo Start!.

.: Veja mais neste post: Painel da Editora JBC na CCXP22

Artists’ Valley

No vale dos artistas, o “coração da CCXP”, alguns parceiros da JBC marcaram presença com suas mesas.

Cah Poszar, autora de Teerra & Windy estava lançando sua Edição Definitiva, além da publicação independente Shoujo Bomb, chaveiros, pins, adesivos e planner.

Chris Tex e Santtos estavam com os quadrinhos Blackout, Samurai Doggy, prints, e pins.

Na mesa do Fábio Yabu tinha a coleção de Combo Ranges e os quadrinhos Os Sussurros do Caos Rastejante e As Três Sepulturas.

Vinícius Galhardo levou para sua mesa o quadrinho Irupé e os dois volumes do livro Caboclo Tupinambá, além de bottons, adesivos e prints.

Guilherme Match levou KOPHEE, na edição do selo Start! que foi lançado na CCXP com um pacote de café especial de brinde, além do quadrinho Track, marcadores e prints.

Yuri Moraes levou seus quadrinhos Héros Américains, Bully Bully, Garoto Mickey, entre outros títulos de sua autoria.

E Raoni Marqs estava com seu mais recentes lançamentos: Bendaora volumes 1 e 2 (uma antologia com todas as suas histórias em quadrinhos), e Como Fazer Mangá, lançados pela JBC.

Sessão de autógrafos com Lázaro Ramos

Sessão de autógrafos com Lázaro Ramos e Oga Mendonça

A sessão de autógrafos aconteceu na tarde de domingo, 4 de dezembro, no estande da JBC para promover o lançamento do livro “Você Não é Invisível” e contou com a presença do escritor Lázaro Ramos e do ilustrador por Oga Mendonça.

Desde março de 2022, a Editora JBC passou a fazer parte do Grupo Companhia das Letras e um dos selos do grupo, a Objetiva, está lançando o livro “Você Não é Invisível”, o sétimo livro escrito por Lázaro Ramos e o primeiro voltado para o público adolescente.

Os irmãos Carlos e Vitória, mesmo vivendo num mundo repleto de maneiras de se comunicar, muitas vezes se sentem sozinhos, confusos e até mesmo invisíveis — mas os desafios encontrados, representarão importantes passos no fortalecimento de suas identidades.

Sessão de autógrafos com Lázaro Ramos no estande da JBC na CCXP22

Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.