Painel da Editora JBC na CCXP22

Confira o que teve no painel e os principais anúncios da Editora JBC na CCXP de 2022.

Durante o painel da Editora JBC na CCXP22, que aconteceu na noite do dia 2 de dezembro, no Auditório Ultra, foram apresentados os novos títulos para 2023. Além dos licenciamentos de títulos japoneses, ganharam destaque as produções nacionais previstas para o próximo ano com o selo JBStudios. Participaram do painel, o editor Marcelo del Greco, a diretora Marina Shoji e os autores Chris Tex, Santtos, Yuri Moraes, Amilcar Pinna, Raoni Marqs e o convidado surpresa Kaji Pato!

O editor Marcelo Del Greco e a diretora Marina Shoji no painel da JBC na CCXP22

Logo no início, Marina Shoji e Marcelo del Greco apresentaram a produção de 2022, falaram sobre o processo de fusão da Editora JBC com o Grupo Companhia das Letras, os títulos que estão em lançamento no evento (que apresentamos aqui) e trouxeram a sequência de novos títulos que estão confirmados para licenciamento pelo selo Mangás JBC: Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – Final Edition, Fullmetal Alchemist – 20th Anniversary Book, Zom 100, The Fable, Mermaid Scales and the Town of Sand, e mais dois títulos de Osamu Tezuka: Fênix e Astro Boy.

Para apresentar os novos títulos nacionais, subiram ao palco os próprios autores para falar de cada produção: Chris Tex e Santtos mostraram as novas imagens do quadrinho do Jiraiya (selo JBStudios)

Kaji Pato, o convidado surpresa, retorna à casa com Quack, história que foi uma das ganhadoras do concurso Brazil Manga Awards da JBC e que ganhará uma nova edição (selo Start!)

Kaji Pato terá seu quadrinho Quack publicado pela JBC


Raoni Marqs também marcou presença para anunciar a continuação de Como Fazer Mangá, em desenvolvimento em conjunto com a JBC (JBStudios)

E, por fim, Yuri Moraes e Amilcar Pinna chegaram para anunciar que o projeto do quadrinho The Ghost Who Lurks ganhará uma produção também pelo selo JBStudios.

Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – Final Edition

Uma nova compilação da série dos Cavaleiros do Zodíaco, da Masami Kurumada. Desta vez, a coleção inclui três novos capítulos publicados pelo autor em formato de minissérie além de novas capas e ilustrações.

Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya – Final Edition

Autoria: Masami Kurumada
Gênero: ação, aventura

The Fable

Fable é um assassino que já cumpriu diversas missões para diferentes clientes. Depois de terminar seu último trabalho, o número de vítimas era tão alto que seu chefe pede uma pausa para que ele tentasse levar uma vida normal. Acontece que ficar longe do submundo não será uma missão tão fácil quanto parece. A série em mangá foi publicada no Japão na revista Weekly Young Magazine, entre 2014 e 2019. O mangá ganhou o 41º Kodansha Manga em 2017.

The Fable

Autoria: Katsuhisa Minami
Gênero: Drama, ação

Zom 100: Bucket List of the Dead

O mangá escrito por Haro Aso e desenhado por Kotaro Takata está no 11º volume, em publicação na revista Monthly Sunday Gene-X (para jovens adultos) desde 2018. Em 2022, foi indicado ao Prêmio Eisner na categoria de publicação de humor. No mesmo ano, foi anunciada a adaptação do mangá para filme live-action pela Netflix (com previsão para lançamento em 2023). A história gira em torno do jovem Akira, que tem uma vida difícil e quando menos espera, se vê diante de um apocalipse. Antes de se tornar um zumbi, decide ir atrás de tudo aquilo que não tinha conseguido realizar até então.

Zom 100: Bucket List of the Dead

Autoria: Haro Aso e Kotaro Takata
Gênero: humor
Em publicação no Japão (11º volume)

Fullmetal Alchemist – 20th Anniversary Book

O livro comemorativo dos 20 anos Fullmetal Alchemist (2021) traz histórias inéditas escritas e ilustradas por Hiromu Arakawa, além de ilustrações criadas pela autora para diferentes mídias. Além disso, o livro também contém participações especiais de diretores e personalidades que fizeram parte dessas produções e um capítulo especial se spin-off em novel.

Fullmetal Alchemist – 20th Anniversary Book

Autoria: Hiromu Arakawa
Gênero: ação, aventura
Volume único

Mermaid Scales and the Town of Sand

Em uma viagem de férias na praia com a sua mãe, a pequena Tokiko quase se afoga e é magicamente salva com um ser que ela acredita ser uma sereia. Passado alguns anos, Tokiko se muda para a mesma cidade para morar com seu pai, e um garoto chama a sua atenção por trazer antigas memórias.

Mermaid Scales and the Town of Sand

Autoria: Youko Komori
Gênero: Slice of life

Fênix

Fênix é considerado uma dos melhores mangás de todos os tempos, de Osamu Tezuka. Na obra, o autor explora questões filosóficas sobre vida e morte, reencarnação e reflexões sobre o universo, com histórias que giram em torno da Fênix, um ser imortal pelo tempo e espaço.

Fênix

Autoria: Osamu Tezuka
Gênero: drama, fantasia

Astro Boy

Astro Boy, de Osamu Tezuka será lançado pela Editora JBC

A história de ficção científica se passa num futuro em que humanos convivem com robôs e é centrada nas aventuras do pequeno Astro (Atom), um poderoso robô criado pelo Dr. Tenma na tentativa de substituir o seu filho. Porém, conforme o tempo passa, o cientista percebe que ele não preencherá o vazio deixado pelo filho e o vende para o circo. Depois de ser explorado, Astro é resgatado pelo Dr. Ochanomizu e mostra seu potencial de herói com habilidades especiais e até capacidade para expressar emoções humanas.

O mangá foi publicado em capítulos na revista Shonen da editora Kobunsha entre 1952 e 1968, e foi compilado em 23 volumes. Com suas adaptações para animação, a história conquistou fãs pelo mundo e se tornou uma das principais referências de Tezuka.

Astro Boy

Autoria: Osamu Tezuka
Gênero: aventura, ficção científica

Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.