Reposição de Bakuman
Mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os mesmos autores de Death Note, ganha reposição.A partir de setembro de 2023, a coleção de Bakuman retorna às livrarias com a reposição da edição lançada em 2011 pela Editora JBC.
Bakuman é mais um sucesso da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, autores de Death Note, lançado entre 2008 e 2012 na revista Weekly Shonen Jump (Shueisha) e foi compilado em 20 volumes.
Com uma trama envolvente, o mangá fez sucesso em diversos países onde foi lançado e, com sua popularidade, ganhou uma adaptação para anime produzida pelo estúdio J.C. Staff, em três temporadas de 25 capítulos cada.
Todos os volumes da coleção vão ganhar reposição com nova revisão e impressão em novo papel. Os dois primeiros estão em pré-venda, com previsão de lançamento para setembro de 2023.
Bakuman
A história
Mashiro é sobrinho de um falecido desenhista que só conseguiu ter uma única obra de sucesso em toda sua vida. Herdando o talento do tio para o desenho, ele passava os dias no marasmo, sempre rabiscando em seus cadernos a imagem de Miho Azuki, a colega de classe por quem é apaixonado. Um dia, Mashiro esquece um dos desenhos na sala de aula, e quem o encontra é Akito Takagi, o melhor aluno da turma. O sonho de Takagi é se tornar um roteirista de mangá; por isso, ele “ameaça” contar o segredo de Mashiro para Azuki, caso o garoto não faça as ilustrações para suas histórias.
Mesmo sem muita empolgação com a ideia no começo, Mashiro acaba aceitando quando descobre que o sonho de Azuki é se tornar uma dubladora. Ele, então, faz uma promessa à menina: irá criar um mangá de sucesso, para que vire um desenho animado e seja dublado por Azuki. Mas, antes desse sonho se concretizar, os dois não poderão se encontrar!
Apesar da história de amor entre Mashiro e Azuki como pano de fundo, Bakuman é focado no mundo da criação de mangás, desde a idealização de um roteiro, criação de personagens, até o processo editorial, os prazos de entrega, e diversas curiosidades sobre o mercado de HQs no Japão, sempre fazendo inúmeras referências aos quadrinhos e autores reais. Aliado ao traço habilidoso de Obata, e ao roteiro muito bem construído de Ohba, a série não se limita apenas aos bastidores da criação de mangás, mas também mostra o amadurecimento dos protagonistas, seus sonhos e suas frustrações.
Autoria
Tsugumi Ohba
Ganhou notoriedade ao escrever Death Note, mangá em que também trabalhou ao lado do desenhista Takeshi Obata. Seus dados pessoais são mantidos confidenciais, mas segundo o seu perfil oficial, ele tem o costume de colecionar xícaras de chá e sentar-se com os pés sobre a cadeira enquanto trabalha, assim como L, o detetive de Death Note. Na verdade, acredita-se que seu nome seja apenas um pseudônimo de algum autor famoso de mangás.
Takeshi Obata
Nascido em fevereiro de 1969, Obata é um mangaká cujo trabalho tem sido muito elogiado por sua arte, principalmente em Death Note, Hikaru no Go e Blue Dragon – Ral Ω Grad. Normalmente atua como ilustrador em parceria com um roteirista. Trabalhou com outros mangakás respeitados como Nobuhiro Watsuki, autor de Samurai X.
Bakuman
Autoria: Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
Gênero: Comédia e Slice of Life
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Completo em 20 volumes
Editora JBC
Compre On-Line
Você pode adquirir Bakuman nos sites abaixo:
Encontre mais pontos de vendas na seção Onde Comprar .