Novidade JBC – Fênix

22.11.2023 Obra-prima do grande mestre Osamu Tezuka chega em dezembro pela JBC.

A Editora JBC traz ao Brasil o mangá Fênix, a obra máxima de Osamu Tezuka em uma coleção inédita de seis volumes. Com um misto de fantasia e drama, Fênix apresenta uma série de histórias que giram em torno da mística ave de fogo que renasce das cinzas. O primeiro volume já está em pré-venda e será lançado na CCXP23 com distribuição também em livrarias e lojas especializadas de todo o Brasil a partir de dezembro.

Fênix

Fênix é considerado um dos melhores mangás de todos os tempos de Osamu Tezuka. Na obra, o autor explora questões filosóficas sobre vida e morte, reencarnação e reflexões sobre o universo, com histórias que giram em torno da Fênix, um ser imortal pelo tempo e espaço.

Tezuka iniciou o mangá em 1954 e continuou criando novos capítulos ao longo de toda a sua vida passando pelas revistas Manga Shonen, Shojo Club, COM e Yasei Jidai. Apesar de não ter um capítulo final, a obra tem como característica marcante uma narrativa não linear que navega entre passado e futuro com histórias fechadas, o que torna

A história

Phoenix é uma série Histórias complexas que se entrelaçam pela presença da mítica e imortal guardiã da vida, a fênix. Cada uma dessas histórias se situa em diferentes períodos, tratando como enredo a busca do ser humano pela imortalidade, alternando entre passado, presente e futuro.

Autoria

Osamu Tezuka é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses. Formou-se em medicina, mas, desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos. Entrou para a história ao delinear as características básicas dos mangás – as mesmas que são usadas até hoje e que tornaram as HQs nipônicas mundialmente famosas. Considerado o Walt Disney japonês, foi ele quem consagrou a fórmula do mangá moderno, tanto no traço como no ritmo da narrativa. A Princesa e o Cavaleiro é um clássico absoluto. Seu valor e sua importância são ainda mais contundentes se atentarmos à temática extremamente contemporânea. Vale ressaltar a beleza do traço e a poesia da história. Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy e Don Drácula. Tezuka faleceu em 9 de fevereiro de 1989, vítima de câncer. Deixou um riquíssimo legado, recheado de magia, fantasia e aventura.

Fênix

Autoria: Osamu Tezuka
Gênero: Fantasia, drama
Páginas: 632
Recomendação etária: 14 anos
Completo em 6 volumes
Editora JBC

  • Impresso
  • Formato: 15,0 × 21,0 cm
    Preço de capa: R$ 129,90
    ISBN:978-65-5594-573-7

    Compre On-Line

    Você pode adquirir Fênix nos sites abaixo:

    Encontre mais pontos de vendas na seção Onde Comprar .

    Veja mais detalhes de Fênix

    Receba todas as novidades por e-mail!
    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.