Novas coleções e anúncios de títulos da JBC

Nas comemorações dos 29 anos da Editora JBC, foram anunciadas novas produções ainda para 2024! Confira todos os detalhes.

No dia 16 de março de 2024, a Editora JBC promoveu uma live de aniversário comemorando os 29 anos de publicações no Brasil com muita conversa sobre mangás, novidades das produções e novos títulos que chegam ainda em 2024.

Painéis JBC

No primeiro painel, os quadrinistas Caio Yo, Guilherme Match e Raoni Marqs tiveram um papo sobre os mangás que influenciaram suas carreiras.

No segundo painel, Rafael Machado, do canal Ilha Kaiju, Marcelo Naranjo e Jonatas Carmona, da redação da Editora JBC falaram sobre Inio Asano e como o autor retrata a natureza humana em suas histórias, com mediação de Isabela Alcântara.

E no terceiro painel, Chibi Martins mediou a conversa sobre protagonismo feminino nos mangás com a participação da quadrinista Cah Poszar, da Andreza Silva, do site JBox, e Patricia Machado, da redação da Editora JBC.

Novidades JBC

Entre as principais novidades da live, foram apresentados detalhes das edições de Fullmetal Alchemist – Edição Especial de Aniversário de 20 anos, de Hiromu Arakawa. Parasyte – Edição Especial Colorida, de Hitoshi Iwaaki, e a nova edição de Blade – A Lâmina do Imortal, de Hiroaki Samura.

Anúncios JBC

Foram anunciados mais três títulos que chegam pela Editora JBC ainda em 2024. Entrando para o catálogo de nacionais, Corenstein, de Cora Ottoni, será um lançamento do selo Start!, já foi lançado anteriormente de forma independente pela autora.

De novos títulos japoneses, foram anunciados Akane Banashi, de Yuki Suenaga e Takamasa Moue, e Blue Box, de Kouji Miura, ambos publicados da icônica revista semanal Shonen Jump.

Também foi apresentado um novo detalhe do projeto editorial de Astro Boy, obra-prima de Osamu Tezuka que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024: pela primeira vez na história da JBC, um mangá japonês terá uma sobrecapa variante com artes de um artista brasileiro. E essa missão ficou para o desenhista Vitor Cafaggi.

Assista à live completa no YouTube da JBC

Editora JBC no YouTube

.: Inscreva-se no canal

Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.