Novidade JBC - Declínio de um Homem

23.11.2023 Um clássico da literatura japonesa adaptado em mangá pelo mestre do horror Junji Ito.​


A Editora JBC apresenta mais uma obra de Junji Ito, desta vez em uma adaptação em mangá de um sucesso da literatura japonesa.


A edição terá mais de 600 páginas encadernadas em capa dura, com sobrecapa, e já está em pré-venda, com previsão de lançamento na CCXP 2023 e em livrarias e comic shops de todo o Brasil a partir de dezembro.

Declínio de um Homem

O livro “Declínio de um Homem” (Ningen Shikkaku), de Osamu Dazai, considerado um romance autobiográfico do autor, apresenta a trajetória da infância até a vida adulta de Yozo Ohba. Atormentado desde cedo pelas pessoas ao seu redor, ele conhece as piores facetas do ser humano. Com a psique arruinada e enlouquecendo aos poucos por não saber lidar com a ansiedade que o domina, Yozo veste uma máscara para tentar viver em sociedade. Porém, ele continua se sentindo desconectado do mundo e seu espírito acaba destroçado, o que resulta na busca constante pela morte. “Declínio de um Homem” trata de temas fortes como abuso, depressão e atentado contra a própria vida. Indicado para leitores maduros. ​

A história

O jovem Yozo Oba vive atormentado por uma ansiedade enlouquecedora e ao mesmo tempo se sente desconectado do mundo e do conceito que a maioria tem de felicidade. Vivendo uma vida de aparências, o jovem tenta segurar sua máscara social para conviver com os demais enquanto sente que se afasta do próprio ser.

Autoria

Junji Ito é conhecido como um dos mestres dos mangás de horror do Japão. Começou a desenhar mangás desde pequeno e tem como referências artistas como Kazuo Umezu e Shinichi Koga. Escrevia seus mangás como hobby e trabalhava na área de odontologia, até que em 1987, resolveu enviar um de seus contos para uma revista de mangás de horror e ganhou menção honrosa no concurso. Entre seus mangás conhecidos estão Tomie, Uzumaki e Gyo.

Osamu Dazai é um pseudônimo de Tsushima Shuji, nascido na cidade de Kanagi (Japão), em 19 de junho de 1909.

Formado em literatura francesa pela Universidade de Tóquio, tem em sua história pessoal uma série de momentos conturbados e foi pela literatura que encontrou um dos poucos refúgios, escrevendo contos, relatos e novelas. Suicidou-se às vésperas de completar 39 anos, juntamente com sua amante na época, Tomie Yamazaki, em 13 de junho de 1948.

Declínio de um Homem

Autoria: Junji Ito (adaptação para mangá) e Osamu Dazai (autor do original)
Gênero: Drama e Ficção Científica
Páginas: 616
Recomendação etária: 18 anos
Volume único
Editora JBC

  • Impresso
  • Formato: 15,0 × 21,0 cm
    Preço de capa: R$ 167,90
    ISBN: 978-65-5594-563-8

    Compre On-Line

    Você pode adquirir Declínio de um Homem em formato impresso no(s) site(s) abaixo:

    Encontre mais pontos de vendas na seção Onde Comprar .

    Receba todas as novidades por e-mail!
    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.