Mangás da JBC no 1º Fli Sampa

27.07.2023 A JBC marca presença com mangás e autores nacionais no Festival Literário da Secretaria Municipal de Educação.

JBC na Fli sampa
A Editora JBC participa do 1º Fli Sampa, o Festival Literário da Secretaria Municipal de Educação, realizado pela prefeitura de São Paulo. O evento contará com a presença de escritores e artistas, incluindo os autores da JBC: Cah Poszar, Raoni Marqs e Vinicius Galhardo. Com entrada gratuita, o Fli Sampa acontece no Centro Cultural São Paulo (CCSP), entre 1º e 5 de agosto de 2023.

A Editora JBC participa com uma meda na área da feira de livros, com descontos para profissionais que integram a Rede Municipal de Ensino (RME), mediante apresentação de holerite.

Veja a programação dos autores no Fli Sampa:

04/08 (sexta)

  • 11h30: Raoni Marqs, autor de Bendaora e Como Fazer Mangá
  • 14h30: Vinicius Galhardo, autor de Contos Indígenas: Irupé e Guaraná

05/08 (sábado)

  • 15h30: Cah Poszar, autora de Teerra & Windy

Sobre o Fli Sampa

Ao longo do evento, a programação de atividades inclui peças teatrais, slams, saraus e farão ações de acolhimento poético com o público presente. O festival terá como tema “Educação e Cultura” e estará dividido em vários espaços do CCSP com atividades pensadas para públicos de diferentes idades. Entre eles, área para contação de história, espaço gibiteca, espaço leitura, espaço ilustra, com a presença de ilustrador e roteirista da equipe da Turma da Mônica, e o espaço periódico, onde haverá apresentações de teatro do grupo da Revista Ciências Hoje, além da distribuição dos jornais Joca e Qualé, destinados às crianças.

O secretário de Educação, Fernando Padula, espera que o festival entre no calendário de eventos da cidade de São Paulo e vire uma tradição de estímulo à literatura, também porque ocorre nos anos em que não há a realização da Bienal do Livro. “Trata-se de mais uma ação para reforçar a importância da leitura literária na formação integral do indivíduo. A literatura colabora para a expansão do repertório, experiência e contribui para o desenvolvimento de diferentes formas de expressão.”

1º Fli Sampa

Quando: 1º e 5 de agosto de 2023
Onde: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Paraíso – SP
Entrada gratuita
Mais informações: educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.