Anúncios JBC: JBC aposta em novos títulos nacionais

16.07.2023 Cah Poszar, Max Andrade e Magenta King chegam com novas obras para o Start! e Amanda Freitas apresenta sua produção para o selo JBStudios, da Editora JBC

Durante o Papo JBC – Parte I, que aconteceu no estande da Editora JBC no Anime Friends, foram apresentados mais quatro títulos nacionais que serão publicados entre 2023 e 2024 pelos selos Start! e JBStudios.

Cah Poszar, que já publicou Teerra & Windy pela JBC, desta vez apresenta o quadrinho Jornada Fantástica, que reunirá histórias curtas que ela produziu ao longo de sua carreira entre 2016 e 2023, entre elas “A Torre” que foi uma das obras selecionadas do primeiro concurso de novos talentos da JBC, Brazil Manga Awards. O quadrinho também terá outras histórias inédias da autora.

No painel, Max Andrade apresentou Tools Challenge, que ganhará uma nova edição pela JBC. Esse que foi um projeto iniciado em 2010, inicialmente como uma história para participar de um concurso de mangás e que se tornou uma publicação independente, e agora terá um novo projeto para ter a história completa lançada pelo selo Start!

E para completar o trio do Start!, Magenta King também entra para o selo com seu quadrinho 9 horas, uma história em quadrinhos fantástica que nasceu de forma independente com financiamento coletivo pelo Catarse, em 2015 e agora será publicado com novas páginas.

A autora Amanda Freitas, que não pôde participar pessoalmente do painel, deixou seu depoimento gravado em vídeo para contar em primeira mão que Pio e Hadrian estarão de volta em 2024, com novas histórias, desta vez pelo selo JBStudios!

Start!

Jornada Fantástica, de Cah Poszar


Na coletânea de histórias curtas, Cah Poszar vai reunir sete histórias em quadrinhos que ela produziu entre 2016 e 2023, sendo que 5 são inéditas e não chegaram a ser publicadas em formato físico. Uma das histórias de Jornada Fantástica será “A Torre”, criada originalmente para o concurso de novos talentos da Editora JBC Brazil Manga Awards, de 2016, e que ficou no top 15 da edição.

Apresentando um pouco de sua trajetória como mangaká, a coletânea terá a participação da personagem Mini Cah como fio condutor para contar curiosidades da jornada da autora ao longo de sua carreira.

9 horas, de Magent King


K e M estão viajando pela Ásia e se veem envolvidos no jogo de um antigo deus do caos, um Tengu, em que as realidades mudam a cada 9 horas. O único lugar que eles estão a salvo para descansar é o hotel cápsula. Nessa aventura surreal, a cada novo jogo, os personagens são transportados para versões paralelas de Tóquio e precisam escapar de criaturas da mitologia japonesa e até ícones da cultura pop.

Tools Challenge, de Max Andrade


Em um mundo parecido com o nosso, cada pessoa nasce com uma ferramenta. Algumas vêm com ferramentas diferentes, chamadas “série ouro”, e não podem viver mais de 15 anos longe delas, ou morrerão. Raion é uma dessas pessoas especiais, mas o seu objeto valioso lhe foi roubado quando nasceu. Agora que ele está prestes a completar 15 anos, descobre onde a sua ferramenta está. Começa a contagem regressiva nessa busca de vida ou morte.

JBStudios

The Flower Pot – O Começo, de Amanda Freitas


A produção do novo quadrinho já começou e, desta vez, a autora Amanda Freitas vai apresentar mais curiosidade dos personagens que encantaram os leitores em The Flower Pot. Pio e Hadrian retornam em um prequel totalmente inédito e que está em desenvolvimento para ser lançado em 2024.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.