A Editora JBC anunciou durante painel na CCXP 2023, na tarde do dia 30 de novembro, uma série de títulos nacionais que entram para o catálogo com novas edições de publicações independentes e histórias inéditas.

Confira todos os detalhes dos quadrinhos nacionais dos selos Start! e JBStudios que serão lançados a partir de 2024.

  • Romaria, de Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho
  • Eventos Semiapocalípticos, de Yoshi Itice
  • Série Como Fazer Amigos, de Eric Peleias e Gustavo Borges
  • Memo Reboot, de Phellip Willian e Eduardo Ribas
  • Blackout Vol. 3, de Chris Tex e Santtos
  • Como Fazer Mangá Vol. 3, de Raoni Marqs
  • Boi da Cara Preta, de Daniel Bretas
  • O Último Pedaço da Minha Alma que Eu Ainda Não Vendi, de Max Andrade

Romaria


A história:
Durante a maior seca que o sertão já viveu, pessoas abandonaram suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. E é nesse mundo que vive Délia, uma garota inspirada por contos heroicos que deixa sua casa para trazer a água de volta. Em sua jornada, ela encontra criaturas fantásticas que habitam o sertão semiárido, até a fonte dos males.

Autoria:
Jun Sugiyama é roteirista de quadrinhos. Iniciou a trajetória em 2014, na coletânea Gibi Quântico. Desde então, participou de diversas coletâneas e publicou alguns volumes independentes. Em 2017 lançou a série JaPow, com Eduardo Capelo, uma HQ de aventura e ação que acontece no bairro da Liberdade, em São Paulo. Em 2018, publicou Romaria, ao lado de Alexandre Carvalho, uma aventura fantástica que acontece no sertão, obra que ganhou o prêmio Bronze no International Manga Award.

Alexandre Carvalho trabalha com ilustração desde 2012 e com quadrinhos desde 2013. Participou das antologias Básidio 1(2014), Gibi Quantico (2015) e Basídio 2 (2018). Ilustrou a série Receituário com a roteirista Francesca Fermata entre 2018 e 2022. Em 2019 foi um dos vencedores na categoria Bronze no 12º International MANGA Awards com a HQ Romaria (publicada em 2018), escrito por Jun Sugiyama. E no mesmo ano colaborou novamente com Jun Sugiyama a HQ Tabi dos Fusos Estelares. Atualmente ilustra a série Andarilho da Risco Editora escrita por Marcus Leopoldino, além de ter produzido capas de livro para editoras como Estrela Cultural e Pipoca & Nanquim.

Romaria
Autoria: Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho
Gênero: Fantasia, aventura
Volume único
Editora JBC – Start!

Eventos Semiapocalípticos


A história:
Em um mundo distópico, os personagens tentam sobreviver à sua maneira e têm que resolver desafios enfrentando seus medos e vivendo grandes aventuras. A cada capítulo, as histórias vão se conectando, até chegar ao destino final dos personagens afetados pelo grande “Evento Semiapocalíptico”.

Autoria:
Yoshi Itice é de Curitiba/PR e publica Histórias em Quadrinhos desde 2010. É autor das webtiras “Batsuman”, do livro-jogo “Last RPG Fantasy” da minissérie “Minecomics” e foi o artista convidado para produzir a Graphic MSP do personagem Do Contra. Em 2024, vai relançar a série em quadrinhos “Eventos Semiapocalípticos” pela Editora JBC.

Eventos Semiapocalípticos
Autoria: Yoshi Itice
Gênero: Fantasia, ação, aventura
Série completa em 3 volumes
Editora JBC – Start!

Série Como Fazer Amigos


A história:
Leo é um garoto que adora passar o tempo sozinho assistindo TV e jogando videogame. Um certo dia, seu pai o leva para conhecer sua nova namorada e a filha dela, Olívia, uma menina curiosa que gosta de fenômenos sobrenaturais. Juntos, eles não descobrir como enfrentar fantasmas, alienígenas e feiticeiros em aventuras cheias de desafios.

Autoria:
Gustavo Borges é quadrinista e designer gráfico. Autor da webcomic Morte Crens. Em 2014, com Giovane Mello, lançou Edgar, vencedor do Troféu HQMIX de publicação independente. Em 2015 lançou Pétalas (atualmente publicada na França, Polônia, Estados Unidos e Portugal), com cores de Cris Peter e que em 2019 foi indicada aos prêmios Will Eisner Comic Industry Awards (publicação infantil até 8 anos) e Excellence in Graphic Literature Awards (ficção infantil). Em 2017 participou desenhando em Até o Fim, obra selecionada pelo Proac/SP, obra com roteiro de Eric Peleias e cores de Michel Ramalho. Junto de Eric Peleias, lançou Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas, vencedor do troféu HQMIX.

Eric Peleias é autor de quadrinhos, ilustrador e designer gráfico. Conhecido por Até o Fim, a série Como Fazer Amigos (vencedora de 3 troféus HQMix), Últimos Deuses, Alice Através do Muro (Vencedora do Troféu HQMix), Ima – Sempre em Frente, entre outros. Eric gosta de contar histórias, especialmente aquelas que podem mudar a vida de quem lê, mesmo que apenas por alguns minutos.

Série Como Fazer Amigos
Autoria: Gustavo Borges e Eric Peleias
Gênero: Ação e aventura
Editora JBC – Start!

Memo Reboot


A história:
Numa galáxia distante, dominada por corporações especializadas em neurociência, existe uma tecnologia que permite que as pessoas tirem cópias de memórias e, por isso, elas se tornam itens valiosos que podem ser usados de diferentes formas. Na nave espacial Reboot, Cali e outros tripulantes vivem como caçadores de recompensas de memórias e acabam se envolvendo em missões cheias de ação e diversos dilemas.

Autoria:
Phellip Willian é escritor e roteirista formado em Letras pela UEPG e Mestre em Linguagem e doutorando em literatura. Atua como pesquisador de linguagens iconoverbais, principalmente quadrinhos. Lançou com a Melissa Garabeli a graphic novel Saudade (2018), finalista do Jabuti, vencedor do HQmix e do Angelo Agostini. Depois fez Uma nuvem no Seu oliveira (2021, com o Edu), Calmaria (2022) e E o mar me trouxe até aqui (2022), Big Hug (2022) e Um ponto no infinito, com Eduardo Ribas.

Eduardo Ribas começou a fazer quadrinhos em 2017, com a aventura infanto-juvenil “O Jogo mais difícil do mundo”. Desde então, segue publicando seus quadrinhos de forma independente, como a trilogia de espada e magia “Três Reis” (2018-2019), “Desconexo” (2018), “Até depois, Amor” (2019) e “Pagar pra quê, se tem de graça na internet?” (2020), além de participar de outros projetos na área. Em 2020, a HQ “D.I.V.A.S Brasileiras”, escrita por Guilherme Smee, foi finalista nos principais prêmios de quadrinhos do país. A partir de 2021 inicia uma parceria com Phellip Willian publicando “Uma nuvem no seu Oliveira”, HQ finalista do HQMix22, “E o mar me trouxe até aqui” (2022) e “Um ponto no infinito” (2023) enquanto publica “Storia” (2022 -), sua web série de espada e magia no Instagram.

Memo Reboot
Autoria: Phellip Willian e Eduardo Ribas
Gênero: Ficção científica
Completo em 3 volumes
Editora JBC – JBStudios

Blackout #03


A história:
Continuação da saga de Rian, que está perdido à noite num supermercado cheio de mistério e perigos. Agora ele tem que enfrentar essas terríveis criaturas e a história vai ficando cada vez mais obscura…

Autoria:
Chris Tex é diretor, roteirista de filmes, séries de TV e quadrinista, possui em seu currículo um amplo conteúdo de gênero fantástico para diversas plataformas. É criador e diretor da websérie “Nerd of the Dead” alcançando mais de um milhão de espectadores. Em 2015 fez a direção geral de 26 episódios da série infanto-juvenil “Buuu-Um Chamado para Aventura”, uma das maiores audiências do canal Gloob. Lançou recentemente o filme “A Placa de Rubi” com Whindersson Nunes e após quatro anos de dedicação realiza o seu projeto mais ambicioso: “WIND PRINCESS” – um curta-metragem que retrata uma aventura épica sci-fi de NAUSICAÄ – do Vale do Vento – homenageando o universo do artista Hayao Miyazaki.

Santtos é apaixonado por quadrinhos e desenhista incansável, já realizou trabalhos para DC comics e outras editoras internacionais. Querendo alcançar novos voos, decidiu apostar toda a sua carreira como quadrinista. Em 2012 fez a arte da HQ Turno da Noite, escrita por André Vianco e distribuído pela editora Rocco. Depois fez trabalhos com as editoras Novo Século e Dark King. Após realizar concepts arts e storyboards para filmes e para o mercado de games (Ubisoft / Blizzard), juntou-se com Chris Tex para criar sua primeira HQ autoral e atualmente está desenvolvendo também a HQ inédita do Jiraiya.

Blackout #03
Autoria: Chris Tex e Santtos
Gênero: Fantasia, ação, aventura
Completo em 3 volumes
Editora JBC – JBStudios

Como Fazer Mangá #03


A história:
Continuação da série em desenvolvimento no selo JBStudios. Ao longo das páginas, os personagens apresentam dicas e instruções didáticas de como compor uma história em quadrinhos no estilo japonês.

Autoria:

Raoni Marqs é escritor e desenhista, formado em Cinema. Influenciado pelos primeiros lançamentos da JBC no Brasil, tornou-se fã de mangás e decidiu fazer os próprios quadrinhos de forma independente desde 2014. Também é autor do livro “Como Escrever Histórias”, é sócio do selo de quadrinhos da Omelete Company, além de ter se destacado como story artist e roteirista nas séries Ico Bit Zip e Irmão do Jorel, ambas indicadas ao Emmy Kids.

Como Fazer Mangá #03
Autoria: Raoni Marqs
Gênero: Fantasia
Recomendação etária: Livre
Volume 3 (série será completa em 4 volumes)
Editora JBC – JBStudios

Boi da Cara Preta


A história:
Ariel é um jovem não-binário que passa por um período conflituoso ao se questionar sobre sua própria identidade. Em um momento difícil de insônia crônica, ele começa a temer a aparição constante de uma entidade obscura em seus sonhos. Ao tentar fugir do sono, a vida de Ariel começa a ficar cada vez mais nebulosa e incoerente.

Autoria:
Daniel Bretas é quadrinista formado em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA. Como designer, ilustrador e videomaker, tem trabalhos com a Level Up, Globo, Pixel Show e outros e dá aulas de desenho acadêmico no Estúdio Black Ink. Entre seus quadrinhos, tem projetos premiados como “Starmind”, vencedor do primeiro concurso Brazil Manga Awards, promovido pela Editora JBC em 2014 e Colorbar, vencedor do 35º Troféu HQMix na categoria de Projeto Gráfico.

Boi da Cara Preta
Autoria: Daniel Bretas
Gênero: Suspense, horror
Séria completa em 2 volumes
Editora JBC – JBStudios

O Último Pedaço da Minha Alma que Eu Anda Não Vendi



A história:

Em um futuro distante, um autor de quadrinhos se questiona sobre o que está fazendo da vida e porque dedica seu tempo à criação de quadrinhos, numa declaração de amor ao quadrinho brasileiro.

Autoria:
Max Andrade iniciou sua carreira nos quadrinhos em 2008. Nesses mais de 15 anos, foram aproximadamente 2.500 páginas desenhadas e 36 publicações impressas entre álbuns solo e coletâneas. Lançou The HYPE, junto com Marcel Ibaldo, vencedora do Troféu HQMix; Juquinha – O Solitário Acidente da Matéria, indicada quatro vezes ao HQMix e também aos troféus Ângelo Agostini e CCXP Awards; Elemento Incomum, com roteiro de Richarde Guerra e cores de Kaji Pato, e muitas outras. Trabalhou também em HQs com Emicida, Matuê e com o Comitê Olímpico do Brasil. Foi premiado no concurso internacional Silent Manga Audition, que o levou ao Japão três vezes. Em 2022, lançou Anjinho: Além, para a coleção Graphic MSP, vencedor do Troféu HQ Mix na categoria de Publicação Juvenil. Escreveu e desenhou Tools Challenge, uma das maiores obras de um autor solo na história dos quadrinhos brasileiros, de volta em Edição Definitiva pela Editora JBC.

O Último Pedaço da Minha Alma que Eu Anda Não Vendi
Autoria: Max Andrade
Gênero: Ficção científica
Volume único
Editora JBC – JBStudios
Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.