Lançamento: A Princesa e o Cavaleiro - A Noite da Princesa

Mauricio de Sousa é o autor convidado nesta história em homenagem a Osamu Tezuka


A Editora JBC traz ao Brasil uma edição especial da história A Princesa e o Cavaleiro – A Noite da Princesa, um quadrinho desenvolvido a partir de uma parceria entre a Tezuka Productions e MSP, em homenagem aos 90 anos desde o nascimento de Osamu Tezuka (1928-1989).

Esse projeto é parte integrante de uma série de tributos que foram publicados no Japão na revista TezuComi em 2018, com a participação de diversos artistas convidados do mundo todo, entre eles o brasileiro Mauricio de Sousa, com quem Tezuka tinha laços de amizade em vida.

Para a edição brasileira de “A Noite da Princesa”, a Editora JBC desenvolveu um projeto inédito em volume único, reunindo os seis capítulos da história inspirada no mangá A Princesa e o Cavaleiro (Ribon no Kishi), obra de Osamu Tezuka, mesclada com a história do filme “A Princesa e o Plebeu”, ambos lançados em 1953. Além da protagonista Safiri e de personagens icônicos do mangá como o anjo Tink e a diabólica Heckett, A Noite da Princesa conta com a participação especial de personagens da Turma da Mônica.

O quadrinho inédito tem formato 15,0 x 21,0, o mesmo dos mangás A Princesa e o Cavaleiro e Buda, com sobrecapa e detalhes com hot stamping dourado para compor a coleção de Osamu Tezuka na Editora JBC.

A Princesa e o Cavaleiro – A Noite da Princesa

A história

As histórias foram publicadas na revista TezuComi e um dos convidados foi o criador da Turma da Mônica, que acabou publicando uma história em 6 capítulos, que serão incluídos aqui no Brasil em volume único. Apesar da história se focar em Safiri, alguns jovens do Bairro do Limoeiro fazem pontas nesse incrível mangá.

Autoria

Mauricio de Sousa é desenhista, empresário, o mais premiado autor brasileiro de quadrinhos e membro da Academia Paulista de Letras. Nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de histórias em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). No entanto, conseguiu apenas uma vaga de repórter policial. Em 1959, publicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e do seu cãozinho Bidu. As tiras de Mauricio de Sousa espalharam-se pelos jornais de todo o país, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de 400 personagens. Em 1970, lançou a revista Mônica e, em 1971, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, em Lucca, na Itália. Seguindo o sucesso de Mônica, outros personagens também ganharam suas próprias revistas, que já passaram pelas editoras Abril e Globo e atualmente estão na Panini. Dos quadrinhos, eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até para exposições de arte.

Osamu Tezuka é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses. Formou-se em medicina, mas, desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos. Entrou para a história ao delinear as características básicas dos mangás – as mesmas que são usadas até hoje e que tornaram as HQs nipônicas mundialmente famosas. Considerado o Walt Disney japonês, foi ele quem consagrou a fórmula do mangá moderno, tanto no traço como no ritmo da narrativa. A Princesa e o Cavaleiro, sua obra máxima, é um clássico absoluto. Seu valor e sua importância são ainda mais contundentes se atentarmos à temática extremamente contemporânea. Vale ressaltar a beleza do traço e a poesia da história. Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy e Don Drácula. Tezuka faleceu em 9 de fevereiro de 1989, vítima de câncer. Deixou um riquíssimo legado, recheado de magia, fantasia e aventura.

A Princesa e o Cavaleiro – A Noite da Princesa

Autoria: Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka
Gênero: romance, fantasia
Volume único
Sobrecapa com hot stamping
Páginas: 192 páginas

Impresso

Formato: 15,0 x 21,0 cm
Preço de capa: R$ 59,90
ISBN: 978-65-5594-296-5

Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.