Era verdade: Fullmetal Alchemist está de volta!

12.04.2016 JBC anuncia a volta de Fullmetal Alchemist - Aventuras de Edward e Alphonse retornam em edição especial de colecionador

Fullmetal Alchemist está de volta! Campeão de pedidos para que fosse relançado, a JBC traz de volta a obra máxima de Hiromu Arakawa em uma caprichada Edição Especial de Colecionador nos mesmos moldes de Yu Yu Hakusho e Rurouni Kenshin (Samurai X).

Assim como a versão original japonesa, a nova versão do mangá terá ao todo 27 volumes contando as surpreendentes aventuras dos irmãos Edward e Alphonse Elric em busca da lendária Pedra Filosofal para recuperarem os seus corpos.

Fullmetal Alchemist é um raro caso onde tanto os quadrinhos quanto suas duas séries em anime foram um grande sucesso. Lançado no Japão em 2001 pela editora Square Enix, os quadrinhos criados pela mangaká Hiromu Arakawa caiu rapidamente no gosto dos leitores japoneses. Dois anos depois da estreia dos irmãos Elric nas páginas da revista Shonen Gangan, Ed e Al foram transpostos pela primeira vez para a TV em uma animação de 51 episódios. Entretanto, como o anime alcançou a cronologia do mangá, a série ganhou uma trama própria, diferente da contada pela autora nos quadrinhos. Para compensar, uma nova animação foi lançada em 2009. Desta vez, em Fullmetal Alchemist Brotherhood, foi contada a mesma história vista no mangá.

O sucesso das aventuras do Alquimista de Aço ainda geraram inúmeras coleções de brinquedos, CDs com as memoráveis trilhas das séries e jogos de videogame para diversas plataformas.

Troca equivalente

Nada pode ser obtido sem uma espécie de sacrifício. É preciso oferecer em troca alguma coisa de valor igual. Esse é o princípio básico da Alquimia, a Leia da Troca Equivalente. E foi acreditando que essa lei fosse absoluta que os irmãos Edward e Alphonse Elric quebraram o maior tabu entre os alquimistas: realizaram uma transmutação humana para trazer de volta à vida sua mãe. Mas tudo deu errado. No processo, Ed perde a perna esquerda e, para salvar ao menos a alma de seu irmão mais novo, ele sacrifica seu braço direito para fixá-la a uma armadura medieval.

A partir daí a dupla parte em uma jornada em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual acredita-se ser capaz de aumentar os poderes de um Alquimista. O plano dos irmãos é usá-la para ter seus poderes ampliados e assim trazerem seus corpos de volta.

Para tanto, Edward se torna um Alquimista Federal. Mas, pouco a pouco, ele e Al vão desvendando os mistérios que envolvem a Pedra Filosofal e toda uma trama conspiratória envolvendo o governo, alquimistas e estranhos seres dotados de incríveis poderes conhecidos como Homúnculos. Todos fazem parte de um mesmo grande círculo de transmutação que tem em seu centro os Irmãos Elric.