Sucesso também em outras mídias, Sakura Wars chega na JBC

13.04.2016 JBC publicará Sakura Wars no Brasil. Mais um grande sucesso dos games chega em versão mangá ao País.

Uma das mais famosas franquias do mundo dos videogames está chegando ao Brasil em versão mangá pela JBC. Sakura Wars (Sakura Taisen) é um dos novos lançamentos da editora para 2016 junto de Dragon’s Dogma Progress, Fort of Apocalypse, Nigeru Otoko, Saintia Shô, Anohana, Akira, Ghost in the Shell e da edição especial de Fullmetal Alchemist.

Publicado no Japão entre 2002 e 2008, os 9 volumes que compõem a série usa como base a história do primeiro jogo da linha Sakura Wars, lançado em 1995 para o console Sega Saturn – inclusive, Oji Hiroi, criador do game, é creditado como autor do mangá ao lado de Kousuke Fujishima (roteiro) e Ikku Masa (arte). Porém, para a alegria dos fãs da franquia mais ardorosos, os demais personagens que surgem nos outros jogos de Sakura Wars foram também adicionados à trama clássica na versão em quadrinhos.

Antes do mangá começar a ser publicado pela editora Kodansha (Fairy Tail, Akira, Ghost in the Shell, UQ Holder, Knights of Sidonia, entre tantos outros), o jogo foi transformado em 2000 em um anime de grande sucesso mundial – que chegou a ser exibido no Brasil pelo Cartoon Newtork. A série animada produzida pelo estúdio MadHouse (Sakura Card Captors, Cowboy Bebop) foi encerrada com 25 episódios. Sakura Wars ainda teve duas animações lançadas diretamente em vídeo no Japão e, depois, em 2011, ganhou um longa-metragem realizado pela IG Production (Ghost in the Shell).

As Guerras Demoníacas

Em um Japão alternativo, em pleno os anos 1920, as pessoas convivem com robôs de alta tecnologia e estranhas criaturas demoníacas. Nesse passado distante encontramos a dupla Sakura Shinguji e Ichiro Ogami.

Muito educada e igualmente atrapalhada, Sakura é uma menina doce dotada de um grande senso de justiça. Ichiro, por sua vez, acabou de se formar na Marinha do Império e é destacado para cuidar de um quartel-general, em Tóquio. Ele só não imaginava que o QG para onde foi designado era, na verdade, o Teatro Imperial e que teria à seu dispor a Divisão Flor, um grupo de belas jovens prontas para ajudá-lo em sua tarefa de resguardar o quartel.

Sakura é a mais nova integrante dessa trupe e vai querer provar o seu valor para ser aceita por todos. E a oportunidade não irá demorar para aparecer: ela terá de mostrar suas habilidades quando forças malignas que conspiravam às sombras entram em ação. Será a chance de Sakura e de toda a Divisão Flor mostrarem sua força e a verdadeira razão da equipe existir!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.