Novidade JBC – Os Gatos do Louvre

Mangá de Taiyo Matsumoto será completo em dois volumes e já está em pré-venda.

A Editora JBC apresenta um conto surreal do mundo secreto dos gatos no museu do Louvre, contado pelo vencedor do Prêmio Eisner Taiyo Matsumoto em Os Gatos do Louvre. ​A coleção será completa em dois volumes e os dois já estão em pré-venda com previsão de lançamento em dezembro de 2023 em livrarias e comic shops do Brasil.

A edição impressa terá formato 15,0 x 21,0 cm e a capa terá hot stamping e acabamento especial.

Os Gatos do Louvre

Mangá escrito e ilustrado pelo renomado Taiyo Matsumoto (autor de Ping Pong) traz uma história de fantasia e ficção carregada de realismo mágico. Lançado no Japão entre 2016 e 2017 na revista Big Comic Original, da Editora Shogakukan, o mangá foi compilado em 2 volumes no Japão com o título Rūvuru no Neko.

A edição faz parte de uma parceria do Museu do Louvre com artistas japoneses e que também foi feita com Hirohiko Araki (Rohan no Louvre) e Jiro Taniguchi (Os Guardiões do Louvre).​

Em 2020, a edição americana de Cats of the Louvre ganhou o prêmio Eisner na categoria de Melhor Edição Americana de Material Internacional – Ásia.

A história

O famoso museu do Louvre guarda não só as mais famosas obras de arte da história. À noite, um mundo surreal ganha vida pelas galerias escuras do museu habitadas pelos gatos que moram no sótão.​

Autoria

Taiyo Matsumoto é um autor de mangás conhecido pelo seu estilo surrealista, fora dos padrões convencionais, que iniciou a carreira artística pela revista Afternoon, da editora Kodansha e mais tarde, passou a ficar conhecido por suas obras lançadas pela editora Shogakukan, como Sunny e Tekkon Kinkreetkk (Preto e Branco).

Considerado um dos maiores quadrinistas contemporâneos, Matsumoto coleciona prêmios incluindo o Shogakukan Manga Award, o Tezuka Osamu Cultural Prize e o Eisner Awards.

Os Gatos do Louvre

Autoria: Taiyo Matsumoto
Gênero: Fantasia
Páginas: 240 (no primeiro volume)
Recomendação etária: 10 anos
Detalhes especiais: Capa com hot stamping e acabamento especial
Completo em 2 volumes
Editora JBC

  • Impresso
  • Formato: 15,0 × 21,0 cm
    Preço de capa: R$ 69,90
    ISBN: 978-65-5594-495-2

    Compre On-Line

    Você pode adquirir Os Gatos do Louvre nos sites abaixo:

    Encontre mais pontos de vendas na seção Onde Comprar .

    Veja mais detalhes de Os Gatos do Louvre

    Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
    Receba todas as novidades por e-mail!
    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.