Anúncio JBC: Boys Run the Riot

20.06.2022 O mangá de Keito Gaku que abre espaço para a moda e temas como identidade e autoestima com um protagonista transgênero.


No último painel do primeiro dia de JBC Festa 2022, teve um bate-papo sobre moda, estilo e mangás. “Estilo que transcende as páginas” contou com a participação do influencer Guto Nunes, da Débora, do site Blyme Yaoi, da Pachi e do Chami, da Editora JBC. Ao longo da conversa, foram apresentados dois anúncios de mangás que chegarão ao Brasil pela JBC: Shimanami Tasogare, de Yuhki Kamatani, e Boys Run the Riot, de Keito Gaku.

Chamando a atenção de leitores do mundo todo com seu protagonista Ryo, um menino transgênero que vai descobrindo como expressar sua identidade por meio da moda, Boys Run the Riot ganhou o prêmio do 77º Tetsuya Chiba Prize, foi um dos indicados do Harvey Awards e entrou para a seleção da Biblioteca Pública de Nova York na lista de Melhores Livros para Jovens.

Assista ao anúncio no JBC Festa

Boys Run the Riot

A história

Ryou Watari é um menino nascido no corpo de uma menina. Rejeitado por ser uma “garota moleca” e um menino transgênero, ele não pode confiar em ninguém e sofre na prisão da própria pele. Sutilmente, ele expressa seu eu genuíno através de um corte de cabelo e compras secretas de roupas de meninos. No entanto, a vida de Ryou muda quando Jin Satou se junta à sua classe.

Jin é descontraído, destemido e direto. Ele não se envergonha de seus interesses, nem se importa com as opiniões dos outros. Pela primeira vez, em vez de inveja, Ryou sente admiração. Em um encontro do acaso, Jin propõe que os dois lancem uma marca de roupas juntos. Os meninos se preparam para se expressar através da moda e mudar o mundo – um passo de cada vez.

As vestimentas têm um grande impacto já que estão diretamente conectadas a identidade, personalidade, autoestima, conforto e a como a pessoa quer ser vista pela sociedade.

Boys Run the Riot

Autoria: Keito Gaku
Gênero: drama, slice of life
Completo em 4 volumes
Editora JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.