Anúncio JBC: Sangatsu no Lion

21.06.2022 Confira mais detalhes sobre o anúncio da obra de Chica Umino que será lançada pela JBC.


No segundo dia do JBC Festa, foi anunciado que Sangatsu no Lion, mangá de Chica Umino, será lançado no Brasil pela Editora JBC. A notícia foi dada durante o bate-papo sobre o amadurecimento dos leitores de mangás, a variedade de obras e demografias disponíveis no Brasil. A conversa com a apresentadora Chibi Martins, a Thai, do site Omegascópio, e o Jonatas Carmona, da equipe de redação da JBC, continua disponível no canal da Editora JBC no YouTube. Confira abaixo.

A obra Sangatsu no Lion está atualmente em publicação e já chegou ao 16º volume no Japão, conquistando o público com a emocionante história de Rei, um jovem jogador de shogi que vive sua própria jornada de crescimento, amadurecimento em seus altos e baixos.

Em 2011, Sangatsu no Lion recebeu o Grande Prêmio de Mangá e o Prêmio de Mangá da Kodansha na categoria geral. Em 2014, o mangá foi o grande vencedor do Prêmio Cultural Osamu Tezuka e, em 2021, a história foi a vencedora na categoria mangá do Grande Prêmio do Japan Media Arts Festival.

Assista ao anúncio no JBC Festa

Sangatsu no Lion

A história

Rei Kiriyama é uma das poucas elites no mundo do shogi. Ainda no ensino médio, alcançou o status de jogador profissional e, por isso, enfrenta uma enorme pressão, tanto da comunidade shogi quanto de sua família adotiva. Buscando a independência de sua vida tensa em casa, ele se muda para um apartamento em Tóquio. Como um jovem de 17 anos vivendo sozinho, Rei tende a cuidar mal de si mesmo, e sua personalidade reclusa o ostraciza de seus colegas na escola e no shogi hall. Quando Rei conhece Akari, Hinata e Momo Kawamoto, sua vida começa a mudar. Enquanto luta para se manter física e mentalmente ao longo de sua carreira de shogi, Rei deve aprender a interagir com os outros e entender suas próprias emoções complexas.

Sangatsu no Lion

Autoria: Chica Umino
Gênero: slice of life, drama
Em publicação com 16 volumes
Editora JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.