Lançamento: Sangatsu no Lion - O Leão de Março

13.02.2023 O premiado mangá de Chica Umino chega em livrarias e comic shops do Brasil.

Uma jornada reflexiva com Rei Kiriyama e seu processo de amadurecimento para lidar com traumas e emoções profundas são os temas que a autora Chica Umino aborda em Sangatsu no Lion: O Leão de Março.


Publicado no Japão desde julho de 2007 na revista de mangá seinen (jovens adultos) Young Animal, da Editora Hakusensha, Sangatsu no Lion continua em publicação (atualmente no 16º volume).

Em 2011, Sangatsu no Lion recebeu o Grande Prêmio de Mangá e o Prêmio de Mangá da Kodansha na categoria geral. Em 2014, o mangá foi o grande vencedor do Prêmio Cultural Osamu Tezuka e, em 2021, a história foi a vencedora na categoria mangá do Grande Prêmio do Japan Media Arts Festival.

Além do sucesso em mangá, a obra também conquistou fãs com sua adaptação para anime desenvolvida pelo estúdio Shaft. A animação foi ao ar na TV japonesa NHK em duas temporadas entre 2017 e 2018.

Uma curiosidade da obra é que as principais cenas de shogi são referências a jogos históricos que aconteceram na vida real. Para as explicações sobre o tema do jogo japonês, foi convidado o jogador Manabu Senzaki, 8º dan (classificação que indica a alta habilidade do jogador).

Sangatsu no Lion – O Leão de Março

Fotos do volume 1

Clique na miniatura para visualizar a imagem completa

A história

Rei Kiriyama é uma das poucas elites no mundo do shogi. Ainda no ensino médio, alcançou o status de jogador profissional e, por isso, enfrenta uma enorme pressão, tanto da comunidade shogi quanto de sua família adotiva. Buscando a independência de sua vida tensa em casa, ele se muda para um apartamento. Como um jovem de 17 anos vivendo sozinho, Rei tende a cuidar mal de si mesmo, e sua personalidade reclusa o ostraciza de seus colegas na escola e no shogi hall. Quando Rei conhece Akari, Hinata e Momo Kawamoto, sua vida começa a mudar. Enquanto luta para se manter física e mentalmente ao longo de sua carreira de shogi, Rei deve aprender a interagir com os outros e entender suas próprias emoções complexas.

Autoria

Chica Umino é o pseudônimo da autora de Sangatsu no Lion: O Leão de Março. Sonhava em ser designer de personagens e autora de mangás desde jovem e, ainda no Ensino Médio, teve sua primeira obra publicada em uma revista de mangá shojo. Entre outras obras, também é conhecida pelo mangá Honey & Clover.

Assista ao anúncio de Sangatsu no Lion no JBC Festa

Sangatsu no Lion – O Leão de Março

Autoria: Chica Umino
Gênero: slice of life, drama
Páginas: 184 (no 1º volumes)
Em publicação, no 16º volume
Preço: R$34,90
ISBN: 978-65-5594-399-3
Com pôster encartado destacável
Editora JBC

Compre On-Line

Você pode adquirir Sangatsu no Lion - O Leão de Março nos sites abaixo:

Encontre mais pontos de vendas na seção Onde Comprar .

Veja mais detalhes de Sangatsu no Lion - O Leão de Março

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.