Anúncio JBC: Shimanami Tasogare

20.06.2022 Mangá de Yuhki Kamatani dá espaço para reflexões sobre identidade de gênero.


Durante o painel “Estilo que transcende as páginas”, que foi ao ar no primeiro dia de JBC Festa 2022, foi anunciado o título Shimanami Tasogare, de Yuhki Kamatani, que será editado pela JBC no Brasil.

Com a participação do influencer Guto Nunes, da Débora, do site Blyme Yaoi, da Pachi e do Chami, da Editora JBC. Ao longo da conversa, o bate-papo também trouxe o anúncio de outro mangá LGBT+ Boys Run the Riot, de Keito Gaku.

Assista ao anúncio no JBC Festa

Shimanami Tasogare

A história

Depois de se mudar para Onomichi, Hiroshima, Tasuku Kaname, um estudante do ensino médio, fica em desespero após os colegas de classe encontrarem pornô gay em seu celular. Convencido de que sua vida acabou, ele fica chocado ao ver uma mulher pular da janela em uma casa próxima. Confuso, Tasuku a segue e acaba conhecendo outras pessoas com dilemas parecidos com os dele.

O mangá é cheio de metáforas e imagens simbólicas que ajudam a entender a vida e o sentimento de pessoas dentro da comunidade LGBTQIA + e os problemas diários que elas têm que enfrentar, principalmente em uma sociedade mais “fechada”, como a japonesa.

As sutilezas encontradas nas ilustrações valem mais do que somente uma leitura para entender todos esses nuances apresentados pela autora. Shimanami Tasogare foi indicado ao prêmio de Melhor Mangá no Harvey Awards de 2019.

Shimanami Tasogare

Autoria: Yuhki Kamatani
Gênero: drama, slice of life
Completo em 4 volumes
Editora JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.