Lançamento: Shimanami Tasogare: Sonhos ao Amanhecer

27.01.2023 Um dos mangás com temática LGBT+ mais aclamados chega pela Editora JBC. A coleção será completa em 4 volumes.

A Editora JBC lança um dos mais aclamados mangás com temática LGBT+, Shimanami Tasogare: Sonhos ao Amanhecer, de Yuhki Kamatani. A coleção será completa em 4 volumes, com média de 168 páginas por volume, e o primeiro já está a caminho das livrarias e comic shops do Brasil.

Shimanami Tasogare: Sonhos ao Amanhecer é uma obra indispensável sobre aceitação, amor, amizade e superação, que irá tocar a todos.

O enredo gira em torno de Tasuku Kaname, um jovem que acabou de mudar de cidade e que fica aterrorizado por suspeitar que sua orientação sexual foi descoberta pelos novos colegas. Ele cogita atentar contra sua própria vida, no entanto, é Tasuku quem corre para salvar uma pessoa misteriosa de cometer tal ato. A partir daí, ele descobre que não estava só.

shimanami tasogare sonhos ao amanhecer

O mangá é cheio de metáforas e imagens simbólicas que ajudam a entender a vida e o sentimento de pessoas dentro da comunidade LGBTQIA + e os problemas diários que elas têm que enfrentar, principalmente em uma sociedade mais “fechada”, como a japonesa.

As sutilezas encontradas nas ilustrações valem mais do que somente uma leitura para entender todos esses nuances apresentados pela autora. Shimanami Tasogare foi indicado ao prêmio de Melhor Mangá no Harvey Awards de 2019.

Shimanami Tasogare: Sonhos ao Amanhecer

Fotos do volume 1

Clique na miniatura para visualizar a imagem completa

A história

Depois de se mudar para Onomichi, Hiroshima, Tasuku Kaname, um estudante do ensino médio, fica em desespero após os colegas de classe encontrarem pornô gay em seu celular. Convencido de que sua vida acabou, ele fica chocado ao ver uma mulher pular da janela em uma casa próxima. Confuso, Tasuku a segue e acaba conhecendo outras pessoas com dilemas parecidos com os dele.

Assista ao anúncio de Shimanami Tasogare no JBC Festa

Shimanami Tasogare: Sonhos ao Amanhecer

Autoria: Yuhki Kamatani
Gênero: drama, slice of life
Páginas: 168 (no 1º volumes)
Completo em 4 volumes
Preço: R$33,90
ISBN: 978-65-5594-386-3
Editora JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.