Dia 1: JBC Festa

18.06.2022 Confira tudo o que rolou no primeiro dia de JBC Festa.


No primeiro dia do evento JBC Festa, a Editora JBC apresentou três painéis e três anúncios de mangás que serão licenciados pela JBC no Brasil. O evento acontece ao vivo, nos dias 18 e 19 de junho, a partir das 18h, no canal da Editora JBC no YouTube.

Para abrir o evento, a estrela da noite foi a VTuber da desenhista Cah Poszar (autora de Teerra & Windy) que apresentou o evento do palco virtual do JBC Festa. Na transmissão dos estúdios, a host foi a apresentadora Cláudia Nakazato ao lado do gerente de conteúdo Marcelo Del Greco e do gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues.

O início do evento já começou com a confirmação do retorno de uma das coleções mais pedidas entre os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas Gaiden terá relançamento. Logo em seguida, foi a vez das boas-vindas aos novos integrantes da equipe de arte e redação da JBC, que chegaram para completar o time de produção de mangás! Na sequência, teve um bate-papo sobre Tokyo Revengers, com a notícia da abertura da pré-venda na Amazon.

Outra pré-venda que chegou foi a do primeiro volume de Akira, de Katsuhiro Otomo, que estava esgotado na editora e deve retornar às prateleiras das livrarias e lojas especializadas em julho.

Depois, foi a vez do papo sobre as origens dos mangás e os estudos sobre as principais influências no surgimento dos mangás no Japão com as principais características específicas da narrativa em quadrinhos. Teve também o anúncio do mangá Death Note- Short Stories, da dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. E para fechar o primeiro dia de evento, mais dois anúncios no painel “Estilo que transcende as páginas”, os mangás Shimanami Tasogare, de Yuhki Kamatani, e Boys Run the Riot, de Keito Gaku.

Teve também o anúncio-surpresa sobre o retorno de Nana, de Ai Yazawa. Mais detalhes em breve!

JBC Festa 2022 – Dia 1

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.