Imagens da capa aprovada de Nausicaä do Vale do Vento

Confira as primeiras imagens divulgadas da capa aprovada do mangá Nausicaä, de Hayao Miyazaki,


A produção do mangá Nausicaä do Vale do Vento, do grande mestre Hayao Miyazaki, continua e está em fase de aprovações. Alguns ajustes já foram feitos e outros ainda precisam passar pela editora japonesa, mas a arte da capa do volume 1 já está definida e as primeiras imagens foram compartilhadas em primeira mão durante a live do canal Fora do Plástico na noite do dia 9 de fevereiro de 2022.

A edição nacional será completa em 7 volumes e terá formato 17,8 x 25,6 cm (mesmo de Akira), com efeito metalizado nas capas e uma tinta especial dentro do miolo. Conforme explicado pelo editor, o acabamento foi um pedido do Studio Ghibli e a fase de aprovação inclui, além da avaliação dos arquivos digitais, o envio de uma prova de impressão com o material físico de teste que precisa ser enviado para a editora japonesa, o que acaba tornando o processo mais longo e minucioso.

No programa ao vivo, a host Mariana Viana recebeu o gerente de conteúdo Marcelo del Greco e o gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues para contar curiosidades dos bastidores da Editora JBC. Ao longo do bate-papo, foi apresentado o cronograma dos principais lançamentos programados para 2022, com mais detalhes do que está em produção, além de novos detalhes sobre o projeto editorial do mangá Buda, criado especialmente para a edição brasileira, que terá 8 volumes com artes de capa e sobrecapas especiais com os desenhos originais do mestre Osamu Tezuka.

Assista à live da JBC no canal Fora do Plástico

Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.