Anúncio JBC A Princesa e o Cavaleiro
24.05.2021 Mangá de Osamu Tezuka é anunciado na live do canal JBox nas comemorações de 20 anos de mangás no Brasil.Em parceria com o canal JBox, a Editora JBC anunciou a republicação do mangá clássico de Osamu Tezuka: A Princesa e o Cavaleiro (Ribon no Kishi), que acompanha as aventuras da princesa Safiri em busca de seu destino no Reino da Terra de Prata.
Uma das obras de maior sucesso do autor, o mangá A Princesa e o Cavaleiro foi publicado entre 1953 e 1956, na revista Shoujo Club, da editora Kodansha, e é considerado o primeiro mangá do Japão moderno voltado para o público feminino (demografia shoujo).
Inspirado nas peças de teatro do grupo Takarazuka (composto apenas por mulheres), que fizeram parte da infância do autor, o mangá explora uma história de aventuras, humor, drama e fantasia.
O mangá A Princesa e o Cavaleiro chegou a ser publicado pela Editora JBC em 8 volumes, entre 2002 e 2003. Além da versão em quadrinhos, a história foi adaptada para animação e tornou-se referência como um dos primeiros animês coloridos. No Brasil, a animação chegou a ser exibida na TV aberta com seus 52 episódios nos anos 70, na TV Tupi, e, depois, nos anos 80, na TV Record.
JBC Festa – 20 anos de mangás
O anúncio feito no dia 24 de maio abre a semana de eventos-satélite do JBC Festa, em comemoração aos 20 anos de publicações de mangás no Brasil pela Editora JBC. Ao longo da última semana de maio, serão um total de 7 eventos-satélite mais 2 dias de painéis (29 e 30 de maio) no canal JBChannel no YouTube, com muitas atrações para os fãs de quadrinhos, desde os que curtem os clássicos até as novidades do mercado.
Live JBox + JBC
Assista ao programa completo no YouTube
Sobre o JBox
O JBox é um portal de notícias e entretenimento voltado à cultura pop japonesa, incluindo animês, mangás, tokusatsu, games, música e cinema.
A Princesa e o Cavaleiro
A história
Em um mundo em que todas as crianças chegam à Terra com um coração escolhido por anjos (azul ou rosa), a pequena Safiri nasce com uma particularidade: ela carrega ambos por causa de uma travessura de um deles.
A confusão estaria instaurada. Após seu nascimento, a princesa Safiri é anunciada como menino e acaba tendo que se passar como tal por causa das duras regras que impedem que mulheres assumam o trono do Reino da Terra de Prata. A farsa tenta impedir os planos do malvado Duque Duralumínio, primo do rei, de entregar a coroa para seu filho. Para isso, o Duque tentará provar que Safiri é uma menina, a qualquer custo.
Os dois corações da princesa geram conflitos que se transformam em aventuras cheias de obstáculos e dilemas.
Autor
Osamu Tezuka (03/011/1928 – 09/02/1989) é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses e o “pai do mangá moderno”. Natural de Toyonaka (Osaka), formou-se em medicina, mas desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos e animações. Suas obras transformaram a forma de contar histórias nos quadrinhos, pelo estilo de traços e pelo ritmo da narrativa, que são conhecidas até hoje nos mangás.
Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy, Don Drácula e Buda.
A Princesa e o Cavaleiro
Autor: Osamu Tezuka
Gênero: fantasia, aventura
Completo em: 2 volumes
Editora JBC