Vencedores da JBC no Mangá Awards 2020

Confira os mangás premiados e as menções de destaque do júri.

manga awards 2020A Editora JBC recebeu dois prêmios no Mangá Awards 2020, a primeira edição da votação dos mangás de destaque do ano. O lançamento do selo Start! The Flower Pot, de Amanda Freitas, foi o quadrinho vencedor na categoria Projeto Nacional de Destaque e Death Note – One Shot Especial, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, foi o mangá mais votado na categoria de Melhor Publicação Digital.

A escolha dos vencedores foi definida por voto popular aberto ao público a partir de uma primeira seleção feita pela curadoria de colecionadores e lojistas divididos em 19 categorias.

Mais dois mangás da JBC também foram escolhidos como Destaques do Júri: I Sold my Life for Ten Thousand Yen per Year, na categoria de Melhor Conclusão, e Nausicaä do Vale do Vento, na categoria de Melhor Anúncio de 2020.

O evento de anúncio dos vencedores do Mangá Awards 2020 foi ao ar no dia 20 de dezembro de 2020 no Canal Omoshiroi, com a apresentação de Luis Hunzecher e a participação da July, do site Mangás Brasil, do Henrique da loja Capitão Onigiri e dos youtubers Joey, do canal Manga Tube e Renan, do canal Rei dos Mangás.

Durante a live também foram feitos sorteios de mangás digitais e impressos e teve participação especial de convidados.

Mais votados

Melhor Publicação Digital

  • Death Note – One Shot Especial, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
  • Projeto Nacional de Destaque

  • The Flower Pot, de Amanda Freitas
  • Destaque do Júri

    Melhor Conclusão

  • I Sold my Life for Ten Thousand Yen per Year, de Sugaru Miaki e Shouichi Taguchi
  • Melhor Anúncio de 2020 (ainda não publicado)

  • Nausicaä do Vale do Vento, de Hayao Miyazaki
  • Assista à live MANGÁ AWARDS 2020

    Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
    Receba todas as novidades por e-mail!
    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.