5 anúncios dos 25 anos da JBC

18.03.2020 A Editora JBC anunciou cinco novos títulos que entrarão para o catálogo. Confira neste post.


Confira quais são foram os 5 anúncios que foram divulgados durtante a JBC Live 25 anos, que aconteceu no dia 16 de março de 2020 (contamos o resumo da live aqui neste post).

O Tempo com Você (Tenki no Ko) – Livro e mangá

O mangá O Tempo com Você é uma adaptação do filme animado homônimo dirigido por Makoto Shinkai e que é representado nos quadrinhos com os delicados traços do ilustrador Wataru Kubota. Publicado na revista Afternoon da Editora Kodansha desde julho de 2019, o mangá ainda está em publicação no Japão. Ao todo serão três edições.

Já o livro (romance) foi produzido concomitantemente ao filme e foi todo escrito pelo diretor Makoto Shinkai, seguindo a mesma história.

Sinopse

Hodaka é um estudante do ensino médio que troca sua vida em uma ilha isolada pela agitada Tóquio. Dias chuvosos se prolongam na capital, e um certo dia em meio à multidão, o jovem conhece uma misteriosa garota chamada Hina, que possui um certo poder: o de controlar o tempo. Nesta era em que o tempo enlouquecera, esta é uma história que mostra o futuro no qual um garoto e uma garota, vítimas de uma peça do destino, escolheram viver.

Sobre os autores

Makoto Shinkai é escritor, autor de mangás, produtor e diretor de animações. Natural da província de Nagano, estudou Literatura Japonesa na Universidade de Chuo. Começou sua carreira em uma empresa de games, produzindo videoclipes para jogos e comerciais. Em 1999, lançou o curta-metragem She and Her Cat, pelo qual ganhou seu primeiro de muitos prêmios. Entre os títulos mais conhecidos estão your name., Cinco Centímetros por Segundo e o lançamento mais recente nos cinemas do mundo todo, O Tempo com Você.

Wataru Kubota é ilustrador e ganhou destaque depois de ganhar o prêmio do concurso de primavera da revista Afternoon Four Seasons em 2018. Seu tema favorito para desenhar é a natureza.

Chi’s Sweet Home

Chi’s Sweet Home é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kanata Konami e foi publicada na revista Weekly Morning, da Editora Kodansha entre 2004 e 2015. Possui também uma adaptação em animação 3D que foi ao ar em 2016 e está disponível na Amazon Prime.

Sinopse

Conheça o dia a dia da gatinha Chi que foi adotada pela família Yamada ainda recém-nascida de apenas três meses. Chi se perdeu da sua família durante o seu primeiro passeio, e enquanto estava perdida na rua, foi encontrada pelo pequeno Youhei de dois anos e sua mãe. Eles resolvem tomar conta da felina mesmo sabendo que não é permitido trazer animais no apartamento em que moram. E assim começa o dia a dia agitado da família Yamada que se envolve em situações divertidíssimas com a gatinha, mas também tomando o devido cuidado para a zeladora não descobri-la.

Sobre a autora

Konami Kanata é uma mangaká conhecida por sua obra Chi’s Sweet Home. Seu primeiro mangá, Buchi Neko Jamu Jamu, foi publicado na revista Nakayoshi em 1992. As obras seguintes da autora foram Chi’s Sweet Home e FukuFuku: Kitten Tales, também com temática de gatos e distribuídas em inglês pela Vertical Inc.

What a Wonderful World (Subarashii Sekai)

What a Wonderful World é um mangá escrito e ilustrado por Inio Asano. É a primeira coletânea de histórias curtas do autor que mostra a vida de jovens adultos no Japão moderno e as consequências de suas decisões.

Foi publicado na Revista Sunday Gene-X, da Editora Shogakukan, entre 2002 e 2004.

Sobre o autor

Um dos mangakás de maior sucesso a surgir no Japão nos últimos anos, Inio Asano ganhou notoriedade com suas obras realistas que sempre abordam de maneira única o universo e a mentalidade dos jovens da atualidade. Iniciou sua carreira como assistente de Shin Takahashi, autor de Saikano, e já no ano seguinte, ganhou o prêmio GX concedido pela editora Shogakukan para novos talentos. Em 2002, estreou como autor de mangás com o lançamento de What a Wonderful World. Com Nijigahara Holograph, publicado no em 2003, alcançou seu primeiro êxito. Nos anos seguintes, Asano publicou outros títulos como Umibe no Onnanoko, Ozanari-kun, Dead Dead Demon’s Dededededestruction e Boa Noite Punpun.

Nausicaä do Vale do Vento

O mangá Nausicaä do Vale do Vento, do premiado autor e diretor de animação Hayao Miyazaki, levou 12 anos para ser concluído com seus 59 capítulos, sendo lançado em 1982 e finalizado em 1994, na revista Animage, da editora Tokuma Shoten.

Sucesso desde o seu lançamento, o mangá chegou a vender mais de 11 milhões de cópias no Japão. No período em que ainda estava sendo publicado, o mangá passou por alguns momentos de hiato enquanto ganhava sua adaptação para o formato de filme animado, que também logo virou sucesso no Japão e, mais tarde, em outros países.

Sinopse

Nausicaä do Vale do Vento (1984) conta a história de Nausicaä, a princesa do Vale do Vento que se envolve com uma guerra num mundo pós-apocalíptico para tentar salvar a humanidade ameaçada pela destruição do meio ambiente.

Sobre o autor

Hayao Miyazaki é mangaká e um dos produtores de animações mais icônicos do Japão. Co-fundador do Studio Ghibli, Miyazaki construiu sua carreira no mundo das animações em meados dos anos 60 e desde então ele vem trabalhando na criação de mangás e animes, desenhando e produzindo. Um de seus trabalhos mais conhecidos mundialmente é A Viagem de Chihiro (Spirit Away) que recebeu o Oscar de Melhor Animação em 2001.

Assista ao vídeo da JBC Live 25 anos na íntegra

Assine a nossa newsletter

E receba todas as novidades da Editora JBC no seu e-mail.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.