Resumo da JBC Live 25 anos

18.03.2020 História da editora, atualizações sobre os mangás em linha e muitos anúncios para comemorar o aniversário da JBC!


A JBC Live marcou o início das comemorações de 25 anos da editora e, apresentamos,a seguir, um resumo do que foi falado nesse encontro que acontece no da 16 de março de 2020.

No dia 16 de março de 1995, nascia a Editora JBC. Mais do que encurtar a distância entre Brasil e Japão, a missão da empresa fundada por Masakazu Shoji era a de aproximar duas culturas tão diferentes como a japonesa e a brasileira. Para comemorar os 25 anos, a editora preparou para os leitores um ano inteiro de grandes surpresas.

A primeira novidade foi a estreia do JBC Live no dia de seu aniversário, que foi ao ar pelo JBC Channel no YouTube e nas páginas da editora no Instagram e no Facebook.

De maneira descontraída, Marcelo Del Greco, Gerente de Conteúdo e Edi Carlos Rodrigues, Gerente de Marketing, relembraram como a história da JBC começou, desde o Jornal Tudo Bem, das revistas Made in Japan e Henshin até o início da linha de mangás da editora em 2001.

Updates da JBC Live

Durante a transmissão ao vivo, foi realizada uma abrangente atualização sobre os títulos em linha (leia todos os detalhes neste post).

Anúncios 25 anos JBC

E o auge foi o anúncio de cinco novas obras: a versão em novel e em mangá de O Tempo com Você (Tenki no Ko – Weathering with You), ambos baseados no longa animado de Makoto Shinkai, o mesmo autor de your name.; What a Wonderful World, edição única que reúne 20 contos do aclamado Inio Asano (Boa Noite Punpun); Chi’s Sweet Home, mangá voltando para o público infanto-juvenil sobre o dia a dia de uma gatinha das mais peraltas; e a volta em grande estilo de Nausicaä do Vale do Vento, obra do premiado Hayao Miyazaki, famoso mangaká e diretor dos longas animado do Estúdio Ghibli (A Viagem de Chihiro, O Serviço de Entregas de Kiki, O Castelo Animado, Meu Amigo Totoro, Ponyo – Uma Aventura que Veio do Mar, O Castelo Animado e tantos outros). (lista de anúncios neste outro post)

Del Greco e Edi Carlos encerraram a Live explicando como a pandemia do COVID-19 (Coronavírus) poderá afetar a chegada dos mangás que estão em produção às lojas e livrarias além do impacto da alta do dólar nos preços dos mangás da JBC. Todas as informações a respeito dos lançamentos que estão sendo impressos serão divulgadas no aqui no site da editora e nas redes sociais da JBC (Facebook, Twitter, Instagram).

O funcionamento da Loja Japorama também será afetada por conta do Coronavírus. A partir do dia 17/03/2020, a Japorama permanecerá fechada sem previsão de reabertura. Todas as informações relacionadas à loja serão encontradas nas redes sociais: @japoramastore no Facebook e também no Instagram.

Assista ao vídeo da JBC Live 25 anos na íntegra

Assine a nossa newsletter

E receba todas as novidades da Editora JBC no seu e-mail.

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!