JBC Bits na Quarentena #01

Acompanhe as novidades das produções, mesmo no meio da pandemia, com o JBC Bits na Quarentena. O episódio 01 já está no YouTube.

Com tantas mudanças e adaptações para a nova realidade, a Editora JBC também está buscando novas alternativas para manter o canal de vídeos ativo, por isso, retomamos o quadro JBC Bits, desta vez, “Na Quarentena”, cada um em sua casa, com as principais novidades que temos para compartilhar neste momento.

Para o episódio de lançamento, contamos com a participação especial da CEO da Editora JBC Marina Shoji e com a apresentação do gerente de conteúdo Marcelo Del Greco e do gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues.

Além de contar o que está sendo feito na editora, o programa também traz algumas curiosidades sobre os bastidores da JBC. Então, aproveite para assistir ao episódio completo no JBChannel no YouTube. (O link está logo no final do post).

Entre os principais temas abordados no programa, estão as publicações de mangás digitais, as assinaturas de mangás e explicações de como funciona o POD (impressão sob demanda).

O sonho da publicação simultânea

Com a chegada do 100º capítulo de Edens Zero, o anúncio da produção do anime e a comemoração dos 2 anos de simulpub no Brasil, não podíamos deixar de falar sobre como tudo isso foi construído.

Desde as primeiras conversas com as editoras japonesas até a concretização deste sonho de conseguir publicar um mangá simultaneamente com o Japão, foram muitos anos de trabalho.

Os primeiros volumes de mangás em formato de e-book foram lançados no final de 2017. Hoje, já são mais de 600 exemplares que são distribuídos nas principais plataformas de e-books (Amazon Kindle, Kobo Rakuten, iBooks e Google Play Books).

Edens Zero foi o primeiro mangá lançado em capítulos como simulpub no Brasil e, em 1º de julho de 2020, chegou ao seu centésimo capítulo (como contamos aqui).

Digital x Impresso

Isso quer dizer que os mangás impressos serão substituídos pelos mangás digitais?

Não, a publicação de mangás digitais é mais uma forma de manter a leitura acessível. Com tantos mangás no catálogo, o e-book vem como uma opção a mais aos leitores que querem conhecer a história, aos que sofrem com a falta de espaço nas prateleiras ou mesmo aos que querem revisitar as obras com uma nova experiência de leitura, os motivos podem ser inúmeros.

Além disso, algumas publicações, como no caso de simulpubs, só são possíveis graças ao formato digital. Da mesma forma, as edições de colecionadores, por exemplo, continuarão cumprindo seu papel graças às publicações impressas.

Ou seja, ambos podem coexistir, não é mesmo?

Assine JBC

As assinaturas de mangás da JBC serão liberadas direto no site https://editorajbc.com.br/assine/ e os primeiros títulos que serão disponibilizados serão Vigilante – My Hero Academia Illegals (volumes 1 e 2).

Também devem entrar para o catálogo de assinaturas, os mangás The Seven Deadly Sins (com pacotes a partir do volume 37), That Time I Got Reincarnated as a Slime (volumes 1 e 2) e o mangá The Seven Deadly Sins – Seven Days (volumes 1 e 2).

Print On Demand

A Editora JBC também está disponibilizando os primeiros títulos pelo serviço de P.O.D (Print on Demand), que oferece a opção de compra de um mangá que será impresso de acordo com o pedido.

Na estreia do P.O.D da JBC estão o Henshin Mangá 1 e 2 que estão esgotados em estoques, mas já aparecem como disponíveis para compras na Amazon, já em sistema de impressão sob demanda.

Esta opção foi possível graças a negociações e ajustes de produção que tornam possíveis as impressões com um bom custo benefício, equilibrando preço e qualidade.

Em breve, o inédito Henshin Mangá 3 também será disponibilizado em POD. E para ouros títulos, outros trâmites que envolvem direitos autorais ainda precisam ser aprovados.

JBC Bits na Quarentena #01

Aos poucos, queremos melhorar o programa, que será uma das formas de manter um resumo do que está acontecendo e do que está sendo produzido pela JBC.

JBChannel no YouTube

.: Inscreva-se no canal

Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.