BMA - Brazil Mangá Awards

Falando sobre 'Chuva de meteoros'

Conheça um pouco do que os avaliadores falaram sobre ‘Chuva de Meteoros’ um dos vencedores da segunda edição do BMA.

Chuva de meteoros é um dos mangás vencedores da segunda edição do concurso BMA (Brazil Mangá Awards), promovido pela Editora JBC.

Com uma narrativa seguindo diversos modelos clássicos, somos apresentados a Samantha e seu cachorro Champ, uma dupla que entra em uma jornada de fuga e descobertas.

A história pode parecer simples, mas é justamente através da simplicidade que o texto e arte prendem o leitor, as avaliações de Chuva de Meteoros destacam este ponto da narrativa.

“A história traz mensagens espertas sobre a amizade e a importância da família”, comenta Marcelo Bouhid em sua avaliação.

Falar de família e ser curiosa sobre o mundo são os pontos que tornam a história encantadora, mesmo que sejam temas comuns no universo, o que vale é contar bem.

“Me peguei torcendo pela protagonista e querendo saber mais sobre eles, de onde vieram e para onde iriam”, confessa o editor da JBC Cassius Medauar.

A Arte apresentada é trabalhada para expressar sentimento, aventura e ação. Um desenho inesquecível para quem lê.

“Traço muito expressivo, quase histérico. Ação, correria e gritaria até a última página”, conta Marcelo Cassaro.

O importante é lembrar que nem sempre ter uma boa ideia ou narrar os principais eventos e desfecho. É preciso trabalhar o desenvolvimento com cuidado.

“Contar uma boa história não é somente apresentar começo, meio e fim” , analisa Arnaldo Oka.

Ficar atento aos detalhes da escrita e também ao ritmo da história são pontos importantes de analise na hora de escrever.

Você pode conferir as avaliações completas e também a história no Henshin Mangá Vol.02. Confira aqui no site da Editora JBC onde comprar .

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!