Falando sobre 'Träumen'

Conheça um pouco sobre a história de Träumen, um dos vencedores da segunda edições do Brazil Mangá Awards e publicado no Henshin Mangá Vol.02

Durante a segunda edição do BMA (Brazil Mangá Awards), muitos trabalhos de alta qualidade foram recebidos, dentre esses Träumen foi um dos vencedores.

A narrativa apresentada pelo autor ORO8ORO( ou João Mausson para os meros mortais) nos apresenta a um jovem que perseguiu a vida toda apenas um sonho, e viu seu sonho ser desprezado pelo pai e destruído por um monstro.

As opiniões ficaram divididas desde o inicio. Enquanto uns gostavam do conjunto, outros analisavam a narrativa como algo que exigia uma maior evolução.

Na redação, Cassius Medauar avalia o trabalho do autor como algo conhecido, mas bem feito “Muito parecida com tudo que já vimos, mas muito diferente ao mesmo tempo. Pouco texto, muita ação, uma reflexão importante sobre a fama e um final inteligente”.

Os cenários simples acompanham os traços do personagem, assim como sua busca por algo tão humilde. Ter isso destruído destrava uma força não imaginada pelo personagem.

“A busca do guerreiro manchado pelos seus sonhos é atrapalhada a todo tempo por monstros (…). A arte me transportou para lugares e momentos bem legais”, relata Marcelo Bouhid.

No entanto, a narrativa se prende muito ao azar do personagem, detalhe que não passou despercebido pela avaliação,”Em vez, de passar por um ciclo, a vida do protagonista só rola ladeira abaixo”, destaca Arnaldo Oka.

Existiram detalhes que não passaram despercebido pelos avaliadores, o principal deles é a semelhança com narrativas como Sakura Card Captors e One Punch Man, que também seguem modelos de sonhos simples em meio a batalhas épicas.

“Träumer ousa resgatar um tema batido (…), com um protagonista hilário, muita personalidade no traço e domínio incrível da linguagem narrativa.”, comenta Marcelo Cassaro em sua avaliação.

Träumer‘ é um mangá que vai render boas risadas com sua narrativa estapafúrdia, repleta de gags visuais e humor gráfico”,  analisa Guilherme Kroll.

Aqueles que querem conhecer um pouco mais da aventura vivida neste mangá, basta adquirir o Henshin Mangá Vol.02, o capitulo fornecido pelo autor para o concurso foi publicado na integra.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.