X: A História

O fim do mundo está próximo!

Em 1999, em plena virada do milênio, o destino da humanidade está nas mãos de um único homem: Kamui! Ele é o predestinado que, no Dia Prometido, terá que decidir entre destruir a Terra, e consequentemente com toda a humanidade, ou livrar o mundo desse destino sombrio. E assim, abrem-se as cortinas de uma nova saga que marcará época no Brasil.

Uma das obras mais famosas assinadas pelo CLAMP (Sakura Card Captors, Chobits, Guerreiras Mágicas de Rayearth), “X” foi iniciado em 1992 nas páginas da revista Asuka, da editora Kodokawa. Com belíssimos cenários, uma diagramação leve e limpa, personagens que evoluem no decorrer da trama e uma história complexa e intrigante, o mangá não tardou para se tornar um grande sucesso entre os leitores japoneses. Hoje, 11 anos depois de seu lançamento no Japão, as aventuras de Kamui ainda não chegaram ao fim ­atualmente, “X” está em seu 18º volume encadernado.

X Animes
Embora ainda não tenha sido concluído, X já ganhou três versões animadas com histórias distintas. Através do estúdio Mad House (Sakura Card Captors, Samurai X, Vampire Hunter D), em 1996, as batalhas entre os Dragões do Céu e os Dragões da Terra chegaram às telas dos cinemas japoneses. Em 2001, foi lançado um especial em OVA (Original Video Animation) e uma série de TV ­assim como o movie, ambos foram produzidas pela Mad House. Enquanto o OVA funcionava como um preview dos eventos que seriam vistos na TV, a série, que totalizou 24 episódios, era uma versão mais fiel ao mangá de X do que o longa-metragem de 1996.

Mais Sobre X

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!