Thermae Romae tem novo animê na Netflix

Baseado no mangá de Mari Yamazaki, animação

O mangá Thermae Romae, de Mari Yamazaki, ganhou uma nova adaptação para animê pelo estúdio NAZ e está disponível na plataforma de streaming Netflix.

São 11 episódios, com 30 minutos cada (em média), produzidos com a direção de Tetsuya Tatamitani (Africa Salaryman) e roteiro de Yuichiro Momose (Africa Salaryman, So I’m a Spider, So What?).

Na versão original da série, o protagonista é interpretado pelo ator Kenjiro Tsuda (voz de Overhaul, em My Hero Academia e de Mifune, em Soul Eater).

Esta não é a primeira adaptação de Thermae Romae. A história inspirou a produção de um animê pelo DLE (2012) e de dois filmes live-action (em 2012 e 2014). No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC em 6 volumes.

Assista ao trailer do animê Thermae Romae Novae

Thermae Romae

Lucius, um arquiteto da Roma antiga, está tendo problemas em construir termas que interessem às pessoas. Um dia ele é sugado por um buraco no fundo de um banho e acaba no Japão atual. Em meio à confusões, Lucius usa o que aprendeu para construir coisas inovadores quando volta à Roma.

Um dos motivos de seu grande sucesso é a mistura de comédia e fatos históricos, usados para contar um pouco do fascínio dos moradores da Roma antiga e dos japoneses pelas termas. Na Itália, um dos lugares onde a história se passa, um grande jornal estampou a seguinte manchete: “O Império Romano finalmente conquistou o cenário de mangás japoneses!”.

Redação JBC Redação do site Editora JBC e dos Mangás JBC
Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.