Anúncio JBC: Héros Américains pelo Start!

30.05.2021 Quadrinho de Yuri Moraes e Amilcar Pinna entra para o selo de publicações autorais da JBC.

heróis americanosA Editora JBC anunciou uma novidade para o Start!, selo de publicação de quadrinhos de novos talentos: o quadrinho Héros Américains, um curta-metragem em quadrinhos escrito por Yuri Moraes e ilustrado por Amilcar Pinna.

O quadrinho carrega um estilo experimental que surgiu a partir de uma proposta de curta-metragem e foi adaptado ao formato de HQ que conta uma história sobre como criamos narrativas e realidade paralelas dentro de nós mesmos e as consequências de não tratarmos isso de maneira saudável. Também é sobre favelas de elfos que cultivam a ostentação para preencher o vazio da alma.

A edição será feita pela Editora JBC e incluirá materiais extras que se transformará em um volume digital para distribuição nas principais plataformas de e-books (Kindle, Kobo, Google Play Livros e iBooks). A produção abre espaço também para a publicação em formato impresso em POD (print on demand) e outros.

JBC Festa – 20 anos de mangás

O anúncio feito no dia 30 de maio faz parte das celebrações da JBC Festa, em comemoração aos 20 anos de publicações de mangás no Brasil pela Editora JBC. Ao longo da última semana de maio, serão um total de 7 eventos-satélite mais 2 dias de painéis (29 e 30 de maio) no canal JBChannel no YouTube, com muitas atrações para os fãs de quadrinhos, desde os que curtem os clássicos até as novidades do mercado. (mais detalhes sobre o evento neste link)

Live JBC Festa – Parte 2

Assista ao programa completo no YouTube

Héros Américains

heróis americanos quadrinhos

A história

Coraline tem um namorado: O DJ. Só que ele não sabe disso. O DJ costuma tocar pelos subúrbios élficos do bairro em que ele e Coraline moram. Nesse mundo, os elfos foram seduzidos pela modernidade e perderam suas raízes ancestrais. Se tornaram materialistas e consumistas, perdendo o seu contato com a natureza. As florestas do mundo viraram grandes favelas élficas e os elfos se adaptaram à cultura e tecnologia humanas.

Autoria

Amilcar Pinna começou sua carreira como quadrinista em 2008 desenhando Xmen em parceria com Roger Cruz. Desde então, vem trabalhando com histórias em quadrinhos fora do país para editoras como Marvel e DC Comics. Também publicou duas revistas autorais “01+02=00” e “Another Planet”.

Yuri Moraes é quadrinista e roteirista de TV. Trabalhou em programas como Comédia MTV, Hermes e Renato, Casseta & Planeta e The Noite. É autor dos livros Garoto Mickey (Dobra Editorial) e Wasteland Scumfucks: Terra do Demônio (Editora Veneta). Co-criador e sócio do selo de quadrinhos Bruttal, pelo qual desenha e escreve a série “Venha a Nós o Vosso Reino”.

Héros Américains

Autores: Yuri Moraes e Amilcar Pinna
Gênero: Fantasia, aventura
Formato: digital (epub e mobi) e impresso (Print on Demand)
Páginas: 64 páginas
Volume único
Editora JBC/ Start!

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.