Anúncio JBC Buda

26.05.2021 Mangá de Osamu Tezuka é anunciado na live do canal Fora do Plástico

buda tezuka mangáA Editora JBC, em parceria com o Fora do Plástico, promoveu o evento-satélite do JBC Festa na noite desta quarta-feira para falar sobre mangás clássicos e para fazer o quarto anúncio da semana: o aguardado mangá Buda, de Osamu Tezuka, será publicado pela JBC.

Durante a live no perfil do Fora do Plástico no Instagram teve um bate-papo descontraído com a host Mariana Viana, a CEO da JBC Marina Shoji e o gerente de conteúdo Marcelo del Greco. Durante o encontro, foi revelado que o título Buda deve sair ainda em 2021 pela JBC.

Originalmente lançado entre 1972 e 1983 na revista Comic Tom, da Ushio Shuppan, o mangá é um dos últimos trabalhos de peso de Tezuka e traz desdobramentos das discussões do ciclo de vida e morte a partir da interpretação particular do autor sobre a história de Buda. No mangá, muitos dos personagens são ficcionais e algumas das figuras históricas também aparecem com significativa dramatização.

O mangá vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo e ganhou o prêmio Eisner Awards em 2004 e 2005. A história também chegou a ser adaptada para filme animado em 2011 (dirigido por Kozo Morishita) e depois em 2014 (dirigido por Toshiaki Komura), ambos com produção de Makoto Tezuka, filho de Osamu Tezuka, pela Tezuka Productions e pela Toei Animation.

buda Osamu Tezuka

JBC Festa – 20 anos de mangás

Este é o quarto anúncio da semana de eventos-satélite do JBC Festa, em comemoração aos 20 de publicações de mangás no Brasil pela Editora JBC. Ao longo da última semana de maio, serão um total de 7 eventos-satélite mais 2 dias de painéis no canal JBChannel no YouTube, com muitas atrações para os fãs de quadrinhos, desde os que curtem os clássicos até as novidades do mercado.

Live Fora do Plástico + JBC

Assista ao programa completo no Instagram
www.instagram.com/foradoplastico

Sobre o Fora do Plástico

Perfil do Instagram criado por Pedro Ferreira e Mariana Viana dedicado a quem quer conhecer quadrinhos, com muita informação e curiosidades.

Buda

buda Osamu Tezuka mangá

A história

O príncipe Siddartha é um jovem de saúde frágil que cresceu com o luxo de Kapilavastu, aos pés das montanhas do Himalaia. Sua mãe Maya morreu quando ele tinha apenas sete dias de vida e, por isso, o recém-nascido é levado para viver com seu tio.
Aos 16 anos, ele se casa com Yasodhara, com quem tem um filho, Rahula. Ele, então, começa a contemplar os quatro temas fundamentais da vida: amadurecimento, doença e morte.

Depois de vivenciar as mazelas da sociedade em que está inserido como a pobreza, a fome e injustiças sociais, decide sair em busca de respostas para compreender o verdadeiro sentido da vida.

Autor

Osamu Tezuka (03/011/1928 – 09/02/1989) é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses e o “pai do mangá moderno”. Natural de Toyonaka (Osaka), formou-se em medicina, mas desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos e animações. Suas obras transformaram a forma de contar histórias nos quadrinhos, pelo estilo de traços e pelo ritmo da narrativa, que são conhecidas até hoje nos mangás.

Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy, Don Drácula e Buda.

Buda

Autor: Osamu Tezuka
Gênero: Drama, sobrenatural
Formato: 150 x 210 mm, Big, Impresso
Completo em 8 volumes
Editora JBC

Newsletter Receba as Novidades por E-mail!