Anúncio JBC A Princesa e o Cavaleiro

24.05.2021 Mangá de Osamu Tezuka é anunciado na live do canal JBox nas comemorações de 20 anos de mangás no Brasil.

a princesa e o cavaleiroEm parceria com o canal JBox, a Editora JBC anunciou a republicação do mangá clássico de Osamu Tezuka: A Princesa e o Cavaleiro (Ribon no Kishi), que acompanha as aventuras da princesa Safiri em busca de seu destino no Reino da Terra de Prata.

Uma das obras de maior sucesso do autor, o mangá A Princesa e o Cavaleiro foi publicado entre 1953 e 1956, na revista Shoujo Club, da editora Kodansha, e é considerado o primeiro mangá do Japão moderno voltado para o público feminino (demografia shoujo).

Inspirado nas peças de teatro do grupo Takarazuka (composto apenas por mulheres), que fizeram parte da infância do autor, o mangá explora uma história de aventuras, humor, drama e fantasia.

a princesa e o cavaleiro capas
O mangá A Princesa e o Cavaleiro chegou a ser publicado pela Editora JBC em 8 volumes, entre 2002 e 2003. Além da versão em quadrinhos, a história foi adaptada para animação e tornou-se referência como um dos primeiros animês coloridos. No Brasil, a animação chegou a ser exibida na TV aberta com seus 52 episódios nos anos 70, na TV Tupi, e, depois, nos anos 80, na TV Record.

JBC Festa – 20 anos de mangás

O anúncio feito no dia 24 de maio abre a semana de eventos-satélite do JBC Festa, em comemoração aos 20 anos de publicações de mangás no Brasil pela Editora JBC. Ao longo da última semana de maio, serão um total de 7 eventos-satélite mais 2 dias de painéis (29 e 30 de maio) no canal JBChannel no YouTube, com muitas atrações para os fãs de quadrinhos, desde os que curtem os clássicos até as novidades do mercado.

Live JBox + JBC

Assista ao programa completo no YouTube

Sobre o JBox

O JBox é um portal de notícias e entretenimento voltado à cultura pop japonesa, incluindo animês, mangás, tokusatsu, games, música e cinema.

a princesa e o cavaleiro

A Princesa e o Cavaleiro

A história

Em um mundo em que todas as crianças chegam à Terra com um coração escolhido por anjos (azul ou rosa), a pequena Safiri nasce com uma particularidade: ela carrega ambos por causa de uma travessura de um deles.
A confusão estaria instaurada. Após seu nascimento, a princesa Safiri é anunciada como menino e acaba tendo que se passar como tal por causa das duras regras que impedem que mulheres assumam o trono do Reino da Terra de Prata. A farsa tenta impedir os planos do malvado Duque Duralumínio, primo do rei, de entregar a coroa para seu filho. Para isso, o Duque tentará provar que Safiri é uma menina, a qualquer custo.
Os dois corações da princesa geram conflitos que se transformam em aventuras cheias de obstáculos e dilemas.

Autor

Osamu Tezuka (03/011/1928 – 09/02/1989) é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses e o “pai do mangá moderno”. Natural de Toyonaka (Osaka), formou-se em medicina, mas desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos e animações. Suas obras transformaram a forma de contar histórias nos quadrinhos, pelo estilo de traços e pelo ritmo da narrativa, que são conhecidas até hoje nos mangás.
Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy, Don Drácula e Buda.

A Princesa e o Cavaleiro

Autor: Osamu Tezuka
Gênero: fantasia, aventura
Completo em: 2 volumes
Editora JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.