Lançamento JBC: Buda

06.04.2022 Mangá de Osamu Tezuka chega às livrarias e lojas especializadas do Brasil.

O mangá Buda, do grande mestre Osamu Tezuka, está chegando em edição especial com projeto inédito pela Editora JBC!

Serão 8 volumes no total, com cerca de 400 páginas em cada. As artes de todas as sobrecapas e capas já foram aprovadas e, juntas, elas são uma unidade que segue o desenvolvimento da história desde a escolha das ilustrações até as cores que compõem cada sobrecapa.

Aclamado pela crítica e pelo público, o mangá Buda (Buddha) levou mais de 10 anos sendo produzido por Tezuka, de 1972 até 1983 e é considerado uma das últimas grandes obras do autor. Publicada pela editora Ushio inicialmente na revista Friends of Hope, que depois mudou para Shonen World e mais tarde para a Comic Tom.

Anteriormente publicada em 14 volumes, a coleção ganha agora uma edição especial compilada em 8 volumes incluindo artes originais do autor. Buda é uma obra indispensável do “pai dos mangás”.

Em 2004 e 2005, a edição americana do mangá recebeu os prêmios Eisner Awards e o Harvey Awards, ambos de Melhor Edição de Material Estrangeiro. Em 2011, o mangá ganhou uma adaptação em filme animado e foi indicado ao Japan Academy Prize na categoria de Melhor Animação. Mais tarde, o filme ganhou uma sequência lançada em 2014.

JBC Bits #79 – Buda

A história

Épico e emocionante! A jornada do príncipe Siddartha, desde o seu nascimento até alcançar a iluminação, é contada sob a ótica e a arte genial de Osamu Tezuka.

Nascido em meio ao luxo palaciano na antiga Índia, Siddartha tinha saúde frágil e ainda em seus primeiros dias de vida tornou-se órfão de mãe. Mas foi quando, já adulto, se deparou com a pobreza e as guerras que atingiam a sua nação, que ele decidiu partir em sua jornada espiritual para encontrar o verdadeiro sentido da vida e ajudar ao maior número de pessoas a encontrar esperança onde já não mais havia.

Autoria

Osamu Tezuka é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses. Formou-se em medicina, mas, desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos. Entrou para a história ao delinear as características básicas dos mangás – as mesmas que são usadas até hoje e que tornaram as HQs nipônicas mundialmente famosas. Considerado o Walt Disney japonês, foi ele quem consagrou a fórmula do mangá moderno, tanto no traço como no ritmo da narrativa. A Princesa e o Cavaleiro, sua obra máxima, é um clássico absoluto. Seu valor e sua importância são ainda mais contundentes se atentarmos à temática extremamente contemporânea. Vale ressaltar a beleza do traço e a poesia da história. Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy e Don Drácula. Tezuka faleceu em 9 de fevereiro de 1989, vítima de câncer. Deixou um riquíssimo legado, recheado de magia, fantasia e aventura.

Buda

Autor: Osamu Tezuka
Gênero: drama, religião
Formato: 15,0 x 21,0 cm
Páginas: 400 páginas
Completo em 8 volumes
Com sobrecapa
Preço: R$ 74,90
Distribuição em livrarias e lojas especializadas do Brasil
Link da Amazon: https://2palit.us/buda01_amz

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.