Anúncio JBC My Broken Mariko

25.05.2021 Impactante mangá de Waka Hirako é anunciado na live do canal Universo HQ

my broken marikoDurante o terceiro evento-satélite do JBC Festa, no bate-papo do canal Universo HQ, a Editora JBC anunciou mais um título que entra para o catálogo de lançamentos: My Broken Mariko, de Waka Hirako.

Com uma temática intensa e impactante, My Broken Mariko aborda temas profundos como abuso, depressão e perdão. O mangá foi lançado na revista Comic Bridge da Kadokawa, em 2019, primeiro em formato digital e depois em versão impressa. O volume inclui os 5 capítulos da história e o one-shot Yiska, história de estreia da autora pela Kadokawa.

my brokem mariko mangá capa

JBC Festa – 20 anos de mangás

Este é o terceiro anúncio da semana do JBC Festa, em comemoração aos 20 de publicações de mangás no Brasil pela Editora JBC. Ao longo da última semana de maio, serão um total de 7 eventos-satélite mais 2 dias de painéis no canal JBChannel no YouTube, com muitas atrações para os fãs de quadrinhos, desde os que curtem os clássicos até as novidades do mercado.

Programa Universo HQ + JBC

Assista ao programa completo no YouTube

Sobre o Universo HQ

O Universo HQ estreou no dia 5 de janeiro de 2000, com o mesmo objetivo que o move até hoje: levar ao público brasileiro informações de qualidade sobre tudo o que acontece no mundo das histórias em quadrinhos e seus habituais congêneres – cinema, desenho animado, cartum, charge, caricatura, ilustração etc. Sempre com foco jornalístico, logo se tornou, para fãs e profissionais da área, referência quando o assunto é história em quadrinhos.

My Broken Mariko

my brokem mariko mangá

A história

Shiino sempre esteve ao lado de sua amiga Mariko, que tentava conviver com um passado obscuro de abandono, abuso e depressão. Quando ela descobre, pelo noticiário, que sua melhor amiga havia cometido o suicídio, Shiino se sente sem chão e impotente por não ter conseguido ajudá-la em vida. Em busca de respostas, a jovem decide encarar o luto de uma forma diferente, levando as cinzas da amiga para uma última jornada juntas.

A autora

Waka Hirako é uma autora que chamou atenção logo em sua estreia como mangaka. Em 2018 começou lançando o one-shot Yiska, na plataforma digital Comic Walker, da Kadokawa. Entre seus destaques na carreira, estão o prêmio “New Face” de revelação em mangá no 24º Japan Media Arts Festival e o Shining! Bros Comic Award 2020, pela revista TV Bros em 2020, com a obra My Broken Mariko.

My Broken Mariko

Autora: Waka Hirako
Gênero: Drama
Formato: impresso
Volume único
Editora JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.