JBC na Mídia: My Broken Mariko na revista O Grito

09.01.2023 Mangá My Broken Mariko, de Waka Hirako, está na lista dos melhores quadrinhos de 2022 pela equipe do O Grito!


O mangá My Broken Mariko, da autora Waka Hirako foi lançado pela Editora JBC em março de 2022 e entrou para a Lista de Melhores Quadrinhos de 2022 da Revista O Grito.

A lista, que foi publicada no site no dia 27 de dezembro de 2022, apresenta uma série de recomendações da equipe de redação, incluindo histórias que discutem temas atuais, abrindo espaço também para HQs com linguagem experimental e outros.

No total a lista apresenta 30 quadrinhos de autores nacionais e estrangeiros que foram publicados no Brasil ao longo do ano de 2022.

Lidar com o suicídio de alguém é uma das mais pesadas cargas emocionais que alguém consegue carregar. Esse é o mote de My Broken Mariko, uma delicada obra da mangaká Waka Hirako que chegou ao Brasil em uma linda edição da JBC.

Saiba mais sobre My Broken Mariko

A história

Tomoyo Shiino apoiou sua amiga Mariko durante anos de abuso, abandono e depressão. Por mais horríveis que sejam suas circunstâncias, a amizade delas tem sido a única constante reconfortante na vida de Mariko e na de Tomoyo também. Certo dia, Tomoyo é surpreendida pela notícia da morte de Mariko. Em estado de choque, ela decide descobrir o motivo pelo qual sua amiga cometeu suicídio.

Autoria

Waka Hirako é uma autora que chamou atenção logo em sua estreia como mangaka. Em 2018 começou lançando o one-shot Yiska, na plataforma digital Comic Walker, da Kadokawa. Entre seus destaques na carreira, estão o prêmio “New Face” de revelação em mangá no 24º Japan Media Arts Festival e o Shining! Bros Comic Award 2020, pela revista TV Bros em 2020, com a obra My Broken Mariko.

O Grito

Leia a matéria completa em:
.: Os Melhores Quadrinhos de 2022

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.