Tarde cheia de grandes novidades marca o Henshin!+ 2015!

21.03.2015 Em tarde cheia de novidades, JBC anuncia o retorno de Del Greco e 4 grandes títulos

A edição do JBC Henshin!+ que comemorou os 20 anos de JBC ocorreu no último dia 21 de março, e trouxe aos leitores um bate papo animado sobre as diversas ações que a editora vem realizando, além de uma tarde repleta de novidades.

Logo de início, para deixar o público de queixo caído, anunciamos o retorno de Marcelo Del Greco, Editor dos mangás da companhia por uma década. Ele chega para assumir a linha de frente da JBC, o novo selo chamado INK Comics.

Esse selo foi criado pela editora em 2014 para publicar coisas diferentes do que tem costume de lançar. O primeiro título do INK. foi o Henshin! Mangá, mas já estão anunciados Robô Esmaga e uma nova história de Combo Rangers, dois álbuns nacionais. Marcelo comandará a linha de mangás que será criada dentro selo, e o primeiro título será anunciado no próximo 1º de abril (e prometemos que é verdade!).

Seguindo o plano de lançamentos diferentes para públicos diferentes, como temos feito nos últimos anos, anunciamos mais QUATRO novos títulos a serem lançados ainda em 2015, sem contar os outros 12 já divulgados anteriormente.

Os anúncios foram puxados por Ghost in the Shell, um mangá clássico de Masamune Shirow. O título, que ganhou fama por conta de seu anime e foi bastante comentado por diversas editoras e leitores, finalmente chegará para todos os fãs do Brasil, e numa edição bastante caprichada.

O segundo título da dia, Eden – It’s an Endless World, é um mangá que chegou a ser publicado parcialmente por aqui. Com uma história voltada para ficção científica ele chegará em um formato inovador, carinhosamente chamado de “JBC Big”, por juntar dois tankos em um só ( terá aproximadamente 400 páginas). Isso pode abrir caminho para outros títulos bacanas e diferentes chegarem!

Mais um retorno foi novidade: lançado em 2003 pela própria JBC, Chobits voltará a ser publicado em uma edição para colecionadores. Aguardado por muitos fãs, o mangá da Clamp, além de ganhar uma versão bem caprichada, virá agora em formato tankobon (aproximadamente 200 páginas).

Fechando o evento com estilo, outro título foi anunciado! Com mais de 10 milhões de exemplares vendidos na Terra do Sol Nascente e visto como um dos mangás de maior sucesso recentemente, Terra Formars foi o quarto, e último, anúncio da editora.

Tudo isso foi acompanhado pelo lançamento de The Seven Deadly Sins #01, um dos mangás de maior sucesso do Japão atualmente, e um dos títulos mais pedidos pelos leitores brasileiros nesses últimos anos.

Nova linha de mangás, Marcelo Del Greco e Cassius Medauar trabalhando juntos, Ghost in The Shell e Terra Formars no Brasil e 16 novos títulos já anunciados em 2015. Essa é a JBC comemorando 20 anos e, pelo que foi dito no evento, isso é apenas uma parte do que está por vir.