Zero Eterno é lançado para livrarias e lojas especializadas!

09.04.2015 JBC publica mangá histórico sobre a 2ª Guerra! Zero Eterno é baseado no livro mais vendido da história do Japão.

Para baixar o presskit de Zero Eterno, clique aqui.  

Originalmente publicado em 2006 por Naoki Hyakuta, o romance “Zero Eterno” (Eien no Zero no original) é um fenômeno editorial no Japão. Retratando a história e o passado de quem viveu uma época de guerra através do ponto de vista de quem nunca presenciou uma, em 2013, “Zero Eterno” tornou-se o livro mais vendido do país ao alcançar a proeza de mais de 3 milhões de cópias vendidas, e hoje, esse número já ultrapassa 4 milhões.

Com o sucesso, o romance virou um mangá em cinco volumes, que será publicado pela JBC no Brasil. Foi também adaptado para o cinema em 2013, chegando a liderar as bilheterias do Japão com mais de 8 bilhões em arrecadação, e recentemente ganhou o prêmio na categoria “Melhor Filme” do 38º Japan Academy Awards. Em 2015, a trajetória de Kentaro em busca da história de seu avô “kamikaze” ganhou uma adaptação para a TV, em uma minissérie de três capítulos.

Na trama seguimos Kentaro Saeki, um jovem de 26 anos que sente que sua vida está estagnada: há alguns anos reprovando no Exame Nacional de Advocacia, o rapaz sente falta de algo que o faça ter motivação e fazer o “motor” da sua vida funcionar. Até que, um dia, sua irmã o contrata para uma importante pesquisa: descobrir quem foi Kyuzo Miyabe, seu verdadeiro avô, homem que batalhou nos céus da Guerra do Pacífico de 60 anos atrás, pilotando um caça Mitsubishi A6M Zero, e morreu em missão pelo Tokkotai, a esquadra de pilotos suicidas muito atuante durante a Segunda Guerra Mundial.

A partir disso, Kentaro vê sua vida finalmente tomar um rumo ao descobrir mais sobre os valores e o modo de pensar de quem sobreviveu a esse passado não tão distante e confrontá-los com o presente que não parece entendê-los. E os leitores tem a oportunidade de revisitar a 2a Guerra mundial sob o ponto de vista japonês, descobrindo detalhes e teorias diferentes do conhecido pela maioria das pessoas.

O título, Eien no Zero, ou Zero Eterno, em tradução literal, se refere a um dos temas centrais da obra, os pilotos Kamikazes. Os caças que eles usavam e, por extensão, os próprios pilotos, era apelidados de Zero por causa do tipo de missão e por estarem dispostos a “morrer pela causa”.

Zero Eterno é mais um lançamento especial da editora JBC para livrarias, em formato 13,5 X 20,5, papel off-set, orelhas, capa com laminação fosca, periodicidade mensal, ao valor de R$ 23,90.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.