CDZ - Saint Seiya - The Lost Canvas Gaiden

26.07.2012 O Santuário está prestes a tremer com o aguardado lançamento da Editora JBC!
CDZ - The Lost Canvas Gaiden

Atendendo às expectativas dos leitores brasileiros, a Editora JBC traz com exclusividade para o país a série Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya – The Lost Canvas Gaiden, um spin-off que apresentará aventuras inéditas com cada um dos doze Cavaleiros de Ouro presentes na Guerra Santa, travada 245 anos antes da clássica batalha estrelada por Seiya de Pégasus.

Depois da parceria bem-sucedida de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi em The Lost Canvas: A Saga de Hades, o épico que narra a feroz luta dos Defensores da Deusa Athena contra o Imperador do Inferno e seus Espectros, chegou a hora dos fãs descobrirem mais detalhes sobre o universo único dos lendários Guardiões das Armaduras Douradas.

Até agora não sabíamos muito a respeito dos Cavaleiros de Ouro, por isso Kurumada resolveu fazer esta nova série focando especificamente esses personagens. As tramas apresentadas na série The Lost Canvas Gaiden são a chance de conhecer em detalhes as diferentes personalidades deles e saber mais de seu passado.

No Japão, o título está atualmente em seu quinto volume encadernado, tendo trocado de revista recentemente. Agora seus capítulos soltos são publicados periodicamente pela revista Bessatsu Shonen Champion. Já foram contadas as histórias de Aquário, Câncer e Escorpião, mas o protagonista da primeira edição de The Lost Canvas Gaiden, que chega às bancas em agosto, é Albafica, o belo Cavaleiro de Peixes.

Os Autores
Depois do sucesso de The Lost Canvas : A Saga de Hades, Masami Kurumada volta a assinar, ao lado da desenhista Shiori Teshirogi, o roteiro de Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas Gaiden. Famoso autor de mangás, Kurumada ainda traz em seu currículo outros sucessos dos quadrinhos japoneses como “B’tX” (também lançado no Brasil pela JBC), “Ring ni Kakero” e “Fuma no Kojiro”. A desenhista Shiori Teshirogi foi convocada novamente por ter agradado às expectativas dos fãs dos Defensores de Athena, ávidos por novas histórias de seus heróis favoritos. Com seu traço leve e detalhado, a mangaká conseguiu modernizar o universo dos Cavaleiros do Zodíaco sem alterar os conceitos do mangá original, dando novo fôlego à série e seguindo o que já tinha feito no título anterior.

Graças ao grande sucesso que The Lost Canvas atingiu em diversos países, os dois voltaram a carga para contar um pouco mais da história dos Cavaleiros de Ouro. Apesar da saga anterior ser o principal trabalho de Shiori, a desenhista não é novata na área. Entre suas publicações anteriores estão os mangás “Kanojo ga Tonda Hi” e “Delivery”.

Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya – The Lost Canvas Gaiden estará nas bancas brasileiras em agosto, em formato 13,5 x 20,5 cm, com impressão em verso de capa e 200 páginas em papel Brite 52g, com preço de capa de R$12,90.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.