Fullmetal Alchemist - Guia Completo

14.05.2012 Almanaque traz fichas de personagens, curiosidades sobre o mangá e história inédita de Edward e Alphonse
Fullmetal Alchemist - Guia Completo

Em maio, a Editora JBC lança o primeiro volume da aguardada coleção Fullmetal Alchemist – Guia Completo, composta por três publicações, que promete revelar todos os detalhes do mangá escrito e desenhado pela mangaká Hiromu Arakawa.

A trama da jornada dos irmãos Edward e Alphonse Elric, a cronologia da história, um guia detalhado dos personagens e dos elementos essenciais do universo de Fullmetal Alchemist, um animado concurso de popularidade, o passo a passo da produção de uma página de mangá e uma divertida compilação de momentos cômicos dos personagens e dos bastidores da produção são alguns dos temas abordados no primeiro volume da coleção.

E mais: uma entrevista exclusiva com Hiromu Arakawa, na qual ela responde curiosidades sobre a série e sobre a sua vida pessoal. A autora, inclusive, se mistura aos seus próprios personagens em aparições constantes nas tirinhas de sua obra. A artista chega até a apresentar o seu local de trabalho como “estábulo” e sempre aparece representada na figura de uma simpática e míope vaquinha – animal que representa a região rural de Hokkaido, no extremo norte do Japão.

Fullmetal Alchemist – Guia Completo vol.1 traz ainda uma história inédita estrelada por Ed e Al, “O Alquimista Cego”, criada especialmente para a enciclopédia. Por fim, há ainda testes, cruzadinhas e uma compilação com as tirinhas e rascunhos presentes ao final dos volumes do mangá.

Sobre Fullmetal Alchemist

Numa desesperada tentativa de trazer a falecida mãe de volta à vida, os irmãos Edward e Alphonse Elric quebraram o maior tabu da alquimia: a transmutação humana. Mas tudo deu errado, e os garotos tiveram de pagar um alto preço: Ed perdeu sua perna esquerda e Al seu corpo inteiro. Edward ainda perdeu o braço direito para poder fixar a alma de seu irmão mais novo à uma armadura.

Desde então, os dois partem em uma jornada repleta de perigos e desafios para encontrar a lendária Pedra Filosofal, a qual acredita-se aumentar os poderes de um Alquimista. Assim, Ed – que agora usa próteses mecânicas chamadas automail – e Alphonse poderiam recuperar seus corpos.

Fullmetal Alchemist foi um dos grandes sucessos recentes dos mangás. Teve um total de 27 edições publicadas no Japão entre 2004 e 2011, ganhou duas séries animadas (Fullmetal Achemist e Fullmetal Alchemist – Brotherhood) e dois filmes animados.

No Brasil, o mangá foi publicado em 54 edições pela Editora JBC. Além disso, as duas séries em anime foram exibidas pelo canal Animax/Sony Spin.

Fullmetal Alchemist – Guia Completo chega às bancas a partir de maio, em três volumes no formato tankobon, pelo preço de R$16,90 cada.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.