Death Note chega à sua última edição

05.06.2008 História obscura sobre caderno com poderes inimagináveis chega à sua edição final

Death Note, é um verdadeiro thriller policial, recheado de mistério e suspense. Publicado pela Editora JBC em 12 edições, a trama do mangá gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta!

Graças à sua temática tão bem elaborada por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, Death Note conquistou fãs de todas as idades por todo o mundo, alcançando até mesmo um público que não é tradicionalmente leitor de quadrinhos japoneses.

Para a alegria do antigo dono do Death Note – Ryuk, o Deus da Morte – não demora para Light passar a atuar como justiceiro, eliminando qualquer um que atrapalhe o bem-estar social.

Tantas mortes misteriosas chamam a atenção da polícia de todas as partes do mundo. Para solucionar o caso, entra em cena o misterioso L. Conhecido como o maior detetive do mundo, ele começa a montar um imenso quebra-cabeça para capturar Kira – apelido pelo qual Light passa a ser chamado.

A grande questão é: seria Light um herói ou um assassino? Estaria ele fazendo um bem para o mundo ou estaria se tornando um criminoso como aqueles que eliminou?

Um dos maiores fenômenos de público e crítica nos últimos dois anos no Japão e Estados Unidos, chega à sua edição final com um enredo surpreendente e arte detalhada colocando praticamente todos os volumes de Death Note entre os 10 mangás mais vendidos.