Lançamento: Eventos Semiapocalípticos
Nova edição da HQ de Yoshi Itice chega pelo selo Start!, da Editora JBCA Editora JBC lança uma nova edição da HQ Eventos Semiapocalípticos, de Yoshi Itice, com divertidas aventuras e inúmeras reflexões em um mundo distópico. O primeiro volume está em pré-venda com previsão de entrega para dezembro de 2024 em livrarias e comic shops. Para quem quiser adquirir o exemplar antes disso, o pré-lançamento será na CCXP24, evento geek no qual o autor participa com mesa (I39) no Artist’s Valley, de 5 a 8 de dezembro, em São Paulo.
Num mundo semiapocalíptico, os personagens tentam sobreviver cada qual à sua maneira, enquanto têm que resolver desafios enfrentando seus maiores medos e vivendo grandes aventuras. A cada volume, as histórias se conectam, até chegar ao destino dos que foram afetados pelo grande “Evento” em um universo recheado de fantasia e bom humor.
Ao todo, Yoshi levou mais de cinco anos para finalizar a série, que foi publicada de forma independente, com financiamento coletivo. O primeiro volume foi lançado em 2017 para o que seria o único número do título, e até mesmo o último quadrinho do autor, até então. “Quando escrevi a história desses dois personagens era para ser a última vez”, disse o autor, que depois acabou continuando a série com mais quatro volumes. “É um pouco inusitado quando eu paro para pensar, que o meu ‘último gibi’ acabou sendo o primeiro de uma nova fase e que, mais uma vez, inicia uma nova etapa na minha carreira”.
A nova edição da Editora JBC terá formato 17,0 x 24,0 cm, brochura, com todas as páginas coloridas e capa com orelhas e verniz localizado. O primeiro volume vem com um marcador de brinde e está em pré-venda em livrarias e lojas especializadas.
Eventos Semiapocalípticos
A história
Eduardo é um jovem tímido e desconfiado. Afonso é uma máquina de secar falastrona e desbocada. Juntos, eles viajam por um mundo enigmático, encontrando amigos que não lembram que eram amigos e vivendo grandes aventuras, numa jornada em busca do Maior Mago do Mundo, o único com um poder capaz de trazer Afonso de volta para sua forma humana.
Autoria
Yoshi Itice é de Curitiba (PR) e publica histórias em quadrinhos desde 2010. É autor das webtiras “Batsuman”, do livro-jogo “Last RPG Fantasy”, da minissérie “Minecomics” e foi o artista convidado para produzir a Graphic MSP do personagem Do Contra. Em 2024, relança a série em quadrinhos “Eventos Semiapocalípticos” pela Editora JBC.
Eventos Semiapocalípticos
Autoria: Yoshi Itice
Gênero: ação/aventura
Páginas: 64 páginas
Completo em 5 volumes
Recomendação etária: 12 anos
Preço: R$ 64,90
ISBN: 978-65-5594-775-5
Editora JBC