JBC na Bienal do Livro no Rio 2023

29.07.2023 Evento acontece de 1º a 10 de setembro de 2023, no Rio de Janeiro. Veja mais detalhes.

A Editora JBC estará na Bienal do Livro Rio junto com o estande da Companhia das Letras em sua área de 600 m², que está localizada na rua J do pavilhão Azul. O estante terá uma estrutura inovadora feita em tecido (e não em madeira, para reduzir o lixo gerado) e leva o selo Carbon Free.

A Bienal do Livro Rio 2023, chega à edição especial de 40 anos com mais de 200 horas de programação em dez dias de evento, de 1º a 10 de setembro, no Rio Centro, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Estande da JBC na Bienal do Livro no Rio 2023

O estande da JBC terá uma seleção de mangás com descontos especiais, incluindo lançamentos e reposições antecipados para a Bienal como Bakuman, Hunter x Hunter, Fullmetal Alchemist, Akira e as novas coleções de Flying Witch e Escamas Azuis.

Confira o catálogo da JBC na Bienal do Livro 2023 no link: catalogo.editorajbc.com.br/bienal-2023

Na programação do evento, a JBC participa do painel O Novo Mangá: Sunny Sunny Ann!, de Miki Yamamoto no dia 6 de setembro, no Espaço Estação Plural (Pavilhão Verde) para um bate-papo sobre mangás com Leandro Gon, do canal JBox, Daniela Mazur, pesquisadora vinculada ao MidiÁsia e a apresentadora Isabela Alcântara. No painel, a autora Miki Yamamoto aparece em vídeo contando sobre sua carreira e sua trajetória com o mangá Sunny Sunny Ann!, lançado no Brasil em 2023, pela Editora JBC.

06/09 (quarta-feira)

    • 12h: O Novo Mangá: Sunny Sunny Ann!, de Miki Yamamoto

Com Leandro Gon, Daniela Mazur e Isabela Alcântara
Espaço Estação Plural – Pavilhão Verde

Miki Yamamoto

Leandro Gon
Analista de experiência do usuário e design de interfaces, Leandro Gon é um dos criadores do portal JBox, dedicado à cultura pop japonesa. Há 19 anos no ar, o JBox é uma referência de qualidade no Brasil, contribuindo com sua equipe para promoção da cultura nipônica com seu trabalho.

Daniela Mazur
Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e pesquisadora vinculada ao MidiÁsia. É especializada em estudos da Onda Coreana e fluxos de cultura pop leste asiáticas.

Isabela Alcântara
Atriz, dubladora, escritora, autora de “Me leve para ver o mar” e comunicadora pela Editora JBC. Apaixonada por animes e mangás, como uma boa garota mágica dos anos 90.

Sobre a Bienal do Livro

O tema da Bienal é a dicotomia entre a inteligência artificial e a capacidade humana de sentir.

Serão mais de 300 atrações incluindo bate-papos com autores nacionais e internacionais. E a cultura pop e geek também terá espaço garantido dentro dessa edição do evento, sem contar com a programação voltada especialmente para o público infantil.

Bienal do Livro no Rio 2023

Quando: 1º a 10 de setembro de 2023
Estande: Rua J do Pavilhão Azul (na mesma área da Companhia das Letras)
Onde: Rio Centro
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca. Rio de Janeiro – RJ
Ingressos para a Bienal do Livro Rio 2023: www.eventim.com.br/artist/bienal-do-livro-rioMais informações: www.bienaldolivro.com.br

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.