Anúncio JBC – Como Fazer Mangá

24.09.2022 Editora JBC anuncia produção de quadrinho nacional com o autor Raoni Marqs

A nova produção do selo JBStudios pela Editora JBC será o quadrinho Como Fazer Mangá, do autor Raoni Marqs. Uma história inédita desenvolvida em conjunto com a JBC, apresenta o mangá como uma linguagem dos quadrinhos, que vai muito além do estilo de desenho. Três amigos lançam o desafio para ver quem é o melhor mangaká.

Junto com Gori, Emi e Maru, o leitor embarca numa verdadeira aula com dicas, explicações e curiosidades sobre como fazer mangá. Antes de colocar a ideia no papel, o que um aspirante a mangaká precisa saber? Com quais dilemas ele vai se deparar e como ele pode resolvê-los? Em Como Fazer Mangá, Raoni Marqs explora a própria linguagem do mangá, para explicar os diferentes caminhos que um autor pode traçar.

O anúncio do título foi feito durante o programa JBC Live #07 no canal da editora no YouTube e o lançamento está previsto para dezembro de 2022.

Programa JBC Live #07

Assista ao programa completo no YouTube

Como Fazer Mangá

A história

O desafio foi lançado. Quem é o melhor mangaká? Gori sabe tudo sobre roteiros, Emi sabe tudo sobre arte e Maru é o melhor do mundo em nada. Quais são os primeiros dilemas que um autor se depara e como ele pode superar os obstáculos para criar um mangá do zero?

Autoria

Raoni Marqs é escritor e desenhista, formado em Cinema. Influenciado pelos primeiros lançamentos da JBC no Brasil, tornou-se fã de mangás e decidiu fazer os próprios quadrinhos de forma independente desde 2014. Também é autor do livro “Como Escrever Histórias”, é sócio do selo de quadrinhos da Omelete Company, além de ter se destacado como story artist e roteirista nas séries Ico Bit Zip e Irmão do Jorel, ambas indicadas ao Emmy Kids.

Como Fazer Mangá

Autoria: Raoni Marqs
Gênero: Comédia
Em produção
Editora JBC

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.