Veja tudo o que aconteceu na JBC Live #02

01.06.2020 Leia quais são as principais atualizações sobre os lançamentos da Editora JBC apresentadas durante a JBC Live 02.

JBC Live 02 site jbc resumoA Editora JBC promoveu o evento JBC Live #02 num encontro à distância e virtual com os leitores na noite do dia 22 de maio (sexta-feira), pelo Instagram. Com uma transmissão descontraída comandada por Marcelo Del Greco, gerente de conteúdo, e Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing, o evento trouxe aos fãs uma atualização sobre como estão as produções da editora em meio à pandemia e teve o grande anúncio do esperado título Inuyasha.

A pandemia e o mercado editorial

Na primeira parte da live, foi explicado como está o mercado editorial e o posicionamento da editora em tempos de quarentena.

Com o novo cenário mundial, foram necessários alguns ajustes, não só na produção da editora, com a equipe se adaptando ao home office, como também em toda a cadeia que envolve a produção de um mangá.

Além disso, a alta do dólar afeta não só o preço do papel com também os custos de direitos autorais e de distribuição. As gráficas também precisam se ajustar ao atual cenário com a oscilação da disponibilidade de determinados tipos de papel importados, além da redução de turnos das equipes. Há também a questão da distribuição e da venda de produtos que também foram afetadas. Tudo isso precisa ser levado em conta quando a editora planeja o lançamento dos mangás.

.: Planejamento editorial JBC / Covid-19

Print On Demand

Também foi falado sobre o início do serviço de P.O.D (Print on Demand), que oferece a opção de compra de um mangá que será impresso de acordo com o pedido. Os primeiros títulos do P.O.D da JBC são o Henshin Mangá 1, 2 que estão esgotados em estoques, mas já aparecem como disponíveis para compras na Amazon, já em sistema de impressão sob demanda.

Em breve, o inédito Henshin Mangá 3 também será disponibilizado em POD.

Delivery Mangá

Lojas parceiras da Editora JBC estão disponibilizando serviços de entregas e encomendas por telefone, site e redes sociais.

Para apoiar os lojistas, que também estão precisando se readaptar à nova realidade, e para fortalecer as relações com lojas, comic shops e livrarias, a editora tem trabalhado com atenção especial à divulgação destes pontos de vendas nas redes sociais e criou novos filtros de busca na ferramenta “Onde Comprar”, com links de lojas que estão fazendo entregas e que aceitam retirada de produtos na loja.

Onde Comprar JBC

.: Encontre os principais pontos de vendas da Editora JBC pelo Brasil

Checklist de lançamentos

Assista ao vídeo da JBC Live #02 na íntegra

Assine a nossa newsletter

E receba todas as novidades da Editora JBC no seu e-mail.

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.