Editora JBC é premiada no 31º Troféu HQMIX

09.09.2019 Obra Akira 2, publicada pela Editora JBC, é a grande vencedora na categoria Publicação de Clássico.
Mangá Akira 2

Akira 2 – Vencedor do 31º Troféu HQMIX na categoria Publicação de Clássico

Akira, publicado no Brasil pela Editora JBC, é bicampeão do HQMix!! A lista com os vencedores da 31ª edição do Troféu, considerado o “Oscar” dos quadrinhos no Brasil, foi divulgada no dia 9 de setembro de 2019 e o volume 2 de Akira, lançado em 2018 pela JBC, foi o grande vencedor como Publicação de Clássico.

Escolhida pela segunda vez na categoria (Akira vol. 1 venceu o 30º Troféu HQMIX), a obra máxima de Katsuhiro Otomo se tornou um dos grandes marcos dos mangás e animes de ficção científica, abrindo as portas, ainda nos anos 1980, para a chegada de outras produções japonesas direcionadas para o público adulto no Ocidente.

Akira retornou ao Brasil em 2017 pela Editora JBC em uma nova edição especial e terá a coleção completa em seis volumes.

O Troféu HQMIX

O Troféu HQMIX é um prêmio anual de quadrinhos que tem como objetivo divulgar, valorizar e premiar a produção de artes gráficas no Brasil e é considerado o mais importante troféu do gênero da América Latina, com reconhecimento internacional. Criado em 1988 pela dupla Gualberto Costa e JAL dentro do programa TV MIX, o prêmio conta atualmente com a votação de mais de dois mil profissionais da área do humor gráfico e quadrinhos, por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

Como é de costume, em cada edição, o troféu presta homenagem a um artista brasileiro. Para marcar os 150 anos da primeira HQ publicada no Brasil, a estatueta do 31º Troféu HQMIX será inspirada no personagem “Nhô Quim” criado por Angelo Agostini, cuja publicação de quadrinhos ocorreu na revista semanal “Vida Fluminense” em 1869. A escultura do icônico caipira foi confeccionada pelo artista plástico Itamar Braga, com reprodução realizada por Wilson Iguti.

A cerimônia de premiação acontecerá na Comedoria do SESC Pompeia, Rua Clélia, 93, Lapa, São Paulo, no dia 15 de setembro de 2019, domingo, às 17h30, com apresentação de Serginho Groisman.

31º TROFÉU HQMIX

Quando: 15 de setembro de 2019, às 17h30
Onde: SESC POMPEIA (Comedoria)
Endereço: Rua Clélia, 93, Lapa. São Paulo-SP
Entrada franca. Distribuição de convites a partir das 16h30 na bilheteria do SESC Pompeia
Mais informações: blog.hqmix.com.br

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.