JBC na Virada Nerd 2018

08.11.2018 Confira a programação completa da Editora JBC na Virada Nerd 2018

A Editora JBC estará presente na Virada Nerd 2018, no Museu da Imagem e do Som (MIS) nos dias 24 e 25 de novembro em São Paulo, acompanhada das Editoras Mino, Jambô e Devir, todas com estandes próprios no evento, além de painéis para conversar com o público.

Dentro da programação, o nosso anual Henshin+ virá recheado de workshops e palestras, além do acervo de mangás à disposição para compras nas 24 h do evento. Confira um pouco sobre como foram as edições anteriores do evento aqui.

Programação Editora JBC– Henshin+

24 de novembro

Painel JBC

Quando: 24 de novembro
Onde: MIS (Auditório Alana)
horário:17 h
Palestrantes: Cassius Medauar (Gerente de Conteúdo–JBC), Marcelo Del Greco (Supervisor de Conteúdo–JBC), e Edi Carlos Rodrigues (Gerente de Comunicação e Marketing–JBC)

HQ’s no mundo digital

Quando: 24 de novembro
Onde: MIS (Auditório Hazel)
horário:18 h
Palestrantes: Cassius Medauar, Edi Carlos Rodrigues, Paulo Roberto Junior (Devir) e Erick Santos(Panini)

O Mercado de Mangá no Brasil

Quando: 24 de novembro
Onde: MIS (Auditório Alana)
horário:19 h
Palestrantes: Cassius Medauar e os convidados Junior Fonseca (New Pop), Paulo Roberto Junior (Devir) e Levi Trindade (Panini).

25 de novembro

Tradução e adaptação de Mangás e Animes no Brasil

Quando: 25 de novembro
Onde: MIS (Academia Nerd 2)
horário:15 h
Palestrantes:Cassius Medauar, Marcelo Del Grecco, Marina Taki Okamura (Assistente de Conteúdo na JBC), e o convidado Thiago Nojiri (New Pop).

Desenvolvendo um Roteiro para HQ

Quando: 25 de novembro
Onde: MIS (Academia Nerd 2)
horário:16 h
Palestrantes: Fábio Yabu e Michel Borges (Quadrinistas brasileiros responsáveis pela obra Combo Ranges .

Confira detalhes e acompanhe as novidades na página do evento no Facebook acessando aqui.

Sobre a Virada Nerd 2018

A Virada Nerd é um evento anual organizado pela editora e distribuidora Devir. Serão mais de 30 horas de atividades para os fãs de cultura pop, incluindo painéis com editores e autores, aulas de desenho e roteiro, além de demonstração de jogos.

(Foto: Divulgação)

  • Stand-up Fernando Caruso: o popular comediante Fernando Caruso fará uma apresentação especial com temática nerd na tarde de domingo.
  • Exposição RAP EM QUADRINHOS: projeto concebido pelo ilustrador Wagner Loud e pelo Youtuber Load que une grandes nomes do rap nacional a ícones dos quadrinhos e pocket
    show.
  • Acampamento Lumberjanes: A Devir e os Escoteiros do Brasil trazem uma experiência de acampamento inspirada na HQ Lumberjanes com atividades ligadas ao escotismo.
  • Cinematógrapho: o MIS exibirá o filme Sin City acompanhado de orquestra ao vivo executando a trilha sonora do filme.
  • Painel com a equipe responsável por O Doutrinador, o mais recente sucesso do cinema de ação nacional, e um painel da Crunchyroll recheado de surpresas!

DIA DO QUADRINHO GRÁTIS

Aproveitando a data, a Devir traz ao Brasil a terceira edição do Dia do Quadrinho Grátis, uma ação que tem como objetivo popularizar as Histórias em Quadrinhos em nosso país e incentivar a leitura. Os títulos escolhidos em 2018 são Lumberjanes e Deadly Class. Esses dois quadrinhos serão distribuídos gratuitamente no MIS e nas lojas participantes.

Virada Nerd 2018

Quando: 24 e 25 de novembro de 2018

Horário: De 24 de novembro às 11h a 25 de novembro às 18h

Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Endereço: Avenida Europa, 158, Jd. Europa– São Paulo

Mais informações http://devir.com.br/viradanerd/

Página oficial do evento Virada Nerd 2018

Receba todas as novidades por e-mail!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.